domingo, 19 de março de 2017

Vamos meditar a décima quarta estação da via sacra?

Jesus é depositado no sepulcro
Um profundo silêncio envolve o Calvário. No seu Evangelho, João atesta que o Calvário se encontra num jardim, onde existe um sepulcro ainda não usado. E é lá precisamente que os discípulos depõem o seu corpo.
Aquele Jesus, que aos poucos reconheceram como Deus que Se fez homem, está lá, cadáver. Na solidão desconhecida, sentem-se perdidos, não sabem que fazer, nem como comportar-se. Nada mais lhes resta que consolar-se reciprocamente, encorajar-se um ao outro, permanecer juntos. Mas é precisamente então que matura nos discípulos o momento da fé, da recordação daquilo que Jesus disse e fez quando estava no meio deles, e que antes só em parte tinham compreendido.
Lá começam a ser Igreja, à espera da Ressurreição e da efusão do Espírito. Com eles, está a mãe de Jesus, Maria, que o Filho entregara a João. Reúnem-se todos com Ela, à volta d’Ela. À espera. À espera que o Senhor Se manifeste.
Sabemos que aquele corpo, três dias depois, ressuscitou. Assim Jesus vive para sempre e nos acompanha, Ele pessoalmente, ao longo da nossa viagem terrena, entre alegrias e tribulações. Vamos rezar um pouco? Senhor Jesus, Obrigado pelo Teu amor por mim, obrigada por se ocupar comigo, por sofrer comigo, se alegrar comigo, caminhar comigo...Muito , muito obrigado... Sim amado, sim amada! Deus se ocupa de você! Eu não sei o que você está passando, mas mesmo em meio as lágrimas e dores: Deus é contigo! Não desista de lutar...Deus é contigo: Receba a força do Espírito Santo, deseje a força do Espírito Santo, suplique a força do Espírito Santo...Peçamos hoje de forma especial a proteção e intercessão de São José...São José , Rogas por nós!

Quer fazer a Novena Perpetua da Misericórdia?
É só clicar abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...