domingo, 8 de janeiro de 2017

Deus se manisfesta de várias formas!

Evangelho (Mt 2,1-12): Depois que Jesus nasceu na cidade de Belém da Judéia, na época do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: «Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo». Ao saber disso, o rei Herodes ficou alarmado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Ele reuniu todos os sumos sacerdotes e os escribas do povo, para perguntar-lhes onde o Cristo deveria nascer. Responderam: «Em Belém da Judéia, pois assim escreveu o profeta: «E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um príncipe que será o pastor do meu povo, Israel»Então Herodes chamou, em segredo, os magos e procurou saber deles a data exata em que a estrela tinha aparecido. Depois, enviou-os a Belém, dizendo: «Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo». Depois que ouviram o rei, partiram. E a estrela que tinham visto no Oriente ia à frente deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao observarem a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, passando por outro caminho.
Amados...Também hoje Jesus se manisfesta diariamente em nossa vida. Você já parrou para pensar e observar o quanto Ele se manisfesta e intervem em sua vida todos os dias?
Deus é simples, Sua presença é certa desde o nascer ao por do sol, infelizmente a cultura do mundo atual , faz de tudo para que não percebamos a sua presença e Jesus sofre com nossa ingratidão...Eu o convido a parar um pouco e fazer uma pequena retrospectiva da sua vida!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se quiser veja o video e ouça esta canção:
O que me diz? Jesus se importa comigo e com você! Aliás, o maior sinal da presença de Deus é o amor... O amor tudo suporta, tudo superar ... Mas o que é amor? Vejamos a Definição de amor segundo um dicionario bíblico: 
AMOR - Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem (1SM 20:17). No relacionamento CONJUGAL o amor envolve atração sexual e sentimento de posse (CT 8:6). Deus é amor (1JO 4:8). Seu amor é a base da ALIANÇA, o fundamento da sua fidelidade (JR 31:3) e a razão da ELEIÇÃO do seu povo (DT 7:7-8). Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade (JO 3:16). O Espírito Santo derrama o amor no coração dos salvos (RM 5:5). O amor é a mais elevada qualidade cristã (1CO 13:13), devendo nortear todas as relações da vida com o próximo e com Deus (MT 22:37-39). Esse amor envolve consagração a Deus (JO 14:15) e confiança total nele (1JO 4:17), incluindo compaixão pelos inimigos (MT 5:43-481JO 4:20) e o sacrifício em favor dos necessitados (EF 5:21JO 3:16).
Muitos falam de amor... Poucos amam e conhecem o que é o amor... Peçamos ao Divino Espírito Santo o dom do amor... Que desça sobre mim e sobre você que está conosco ,  a graça de ser epifania na vida dos seus... Peçamos a graça de sentir o esplendor de Deus em nosso coração ....Clamemos ao Espírito Santo que repouse sobre nós, e nos dê a graça de nunca deixar de perceber as visitas que Deus nos faz diariamente.... Vamos cantar um pouco?

Não sou nada, eu bem sei
Tão pequeno, um grão de areia em tuas mãos
Barco à vela que se abandona
Segue o rumo e vai buscando o alto mar

Assim me encontro diante de ti
Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar

Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim
O teu calor me envolve
O teu olhar me acalma
E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
O que posso mais dizer se o coração já disse
Te amo!
É isto amados.... Não somos nada longe deste Deus imenso que por amor se deixa alcançar.... Somos chamados a ser valentes guerreiros em busca da salvação dos quais Jesus nos confiou... Então , vamos adorar ao Deus que nos deu a vida? Sejamos adoradores e tudo mais nos será acrescentado!
Amém!
Quer rezar a Novena da Misericórdia?
Click: 

Novena da Misericórdia


Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...