terça-feira, 1 de abril de 2014

O Diário de Santa Faustina!


O Diário de Santa Faustina é o livro onde ela, primeiramente, a pedido do seu diretor espiritual começou a escrever os seus encontros com Jesus Misericordioso. Depois o próprio Jesus a pede que escreva para o proveito das almas, dizendo que as almas lendo estes escritos experimentariam consolo e teriam coragem de se aproximar dele: 'A tua tarefa é escrever o que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim'. D. 1693


As almas são consoladas quando leem o Diário. Este foi o motivo pelo qual Jesus pediu a Santa Faustina que escrevesse o Diário. O que tenho experimentado é que quando as almas leem o Diário, encontram uma nova força para a sua vida espiritual, parece que renascem e veem a vida com outros olhos.
Sabendo do grande bem que o Diário faria ás almas, o inimigo de Deus perseguiu muito Santa Faustina por causa disso. Ele certa vez gritou para Santa Faustina: 'No momento em que estava escrevendo estas palavras ouvi o grito de Satanás: Ela escreve tudo, escreve tudo, e por isso nós perdemos tanto! Não escrevas sobre a bondade de Deus. Ele é justo!' D. 1338
Podemos ver desta forma que através da leitura do Diário muitas almas são resgatas por Deus e passam a confiar na sua Misericórdia. 
Pe. Antônio de Aguiar Pereira, SAC
pe_toninho@hotmail.com



Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
 
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

 

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar! Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 



( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...