sábado, 5 de abril de 2014

Eclesiástico 13, 31-32; 14,1-2:

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 13, 31-32; 14,1-2:
"O coração do homem altera o seu rosto quer para o bem quer para o mal. Sinal de bom coração é o rosto alegre: dificilmente o encontrarás, e só com fadiga. Feliz aquele que não resvalou por uma palavra da sua boca e que não é atormentado pelo remorso do pecado. Feliz aquele a quem sua alma não condena, e que não arrefeceu em sua esperança."
"O coração isento do mal e determinado a ser de Deus embeleza e ilumina o rosto de uma pessoa", afrima Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Você sabia que o coração de uma pessoa altera o rosto dela para melhor ou para pior? Hoje, a Palavra de Deus nos ensina algo maravilhoso sobre um bom método para melhorar nossa face: o coração.
O coração do homem é responsável por melhorar o seu rosto. O coração da mulher é responsável por torná-la mais bela. O rosto da pessoa revela o tipo de coração que ela tem. Sinal de um coração bom é um rosto alegre.
Como encontrar esse bom coração e esse rosto alegre? Pelo esforço. Precisamos trabalhar e fazer a nossa parte. É muito difícil, mas se Deus estiver conosco, se formos capazes de abrir as portas do nosso coração para Jesus, se tudo o que fizermos for pelo poder do Espírito e se nos recusarmos a seguir adiante sem Ele, a fadiga dará lugar ao coração bondoso e ao rosto alegre. Um coração isento do mal e determinado a ser de Deus embeleza e ilumina o rosto de uma pessoa. A maldade a torna feia. Mesmo que ela seja bonita fisicamente, dela emana a maldade; é uma questão de tempo para as pessoas se afastarem dela. A Palavra nos dá um nome para essa feiura que sai do coração: pecado. Ele é uma deformação espiritual do ser humano, que se expressa no corpo. Quando temos deformado em nós aquilo que é essencial em nossa vida, todo nosso ser ressente.
Cada vez mais, há estudos sobre os gestos do nosso corpo. Os estudiosos dizem que o corpo fala sobre o que vivemos, sentimos e pensamos. Se em nós há maldade, junto dela virá a tristeza. Se há bondade, em nós se manifestará a alegria; nós ficamos abrasados pelo Espírito e também todos os que estão à nossa volta.
Todos os dias, você pode fazer a opção de alimentar em si a tristeza ou a alegria. Depende da sua escolha e do seu esforço. Uma coisa eu lhe garanto: ser alegre não cansa. O que você quer levar para dentro do seu coração? Motivos para ficarmos chateados todos nós os temos, mas para sermos felizes também. Agora, escolher pela alegria cabe a você. Dá trabalho, mas eu lhe garanto que o resultado é muito melhor.
A Palavra nos ensina algumas coisas importantes para não perdermos a alegria: “Feliz aquele que não resvalou por uma palavra da sua boca e que não é atormentado pelo remorso do pecado”. Feliz de você que não caiu no pecado por meio da sua boca.

A boca é o começo de muitas coisas em nossa vida. Por meio dela entra a água que nos purifica e o álcool que nos embriaga, entra o beijo de carinho e saem as piores ideias e palavras. Então, feliz é aquele que não cai por aquilo que diz.
Se há uma coisa que você deve preservar na sua vida é a sua boa fama, e ela é baseada em muito do que você fala; por isso, tome cuidado para não ser conhecido como uma pessoa que só fala coisas ruins.
Não fique contente com a desgraça alheia e com as piadas e maldades que os outros espalham. Não se alegre ao ver o mal atingir alguém nem comente sobre essas coisas. Isso envenena o coração. Você precisa barrar as informações ruins; e quando não as conseguir impedir, não as passe adiante.
A pessoa fofoqueira é sempre detestável. Como é triste ser reconhecido pelo que não presta! Deus nos livre de sermos procurados por sermos conhecidos como pessoas que fazem o que é ruim. Quem diz coisas ruins ouve coisas ainda piores. Que Deus nos cure das feridas que foram cravadas em nosso coração e em nossa mente, a partir de palavras ruins que nós dissemos.
A segunda coisa que a Palavra nos ensina para sermos felizes é: “Feliz aquele a quem sua alma não condena”. Feliz de você que não traz o remorso no coração, que errou sem maldade, querendo acertar.
Se um dia você fez algo de ruim, cure esse remorso com o arrependimento e a confissão. Assim você terá paz. Como é bom fazer o bem e não ter ninguém o acusando de nada.
Por fim, a Palavra diz: “Feliz aquele que não arrefeceu em sua esperança”. Feliz de você que não se arrependeu de esperar em Deus.
Mantenha sua esperança no Senhor quente e fervorosa, pois, como a própria Palavra diz: “Os que esperam no Senhor vão renovar as suas forças.” Essa é uma promessa que não volta. Quem espera não fraqueja, avança apesar de tudo.
Confie no Senhor e encha o seu coração do que torna o seu rosto mais bonito e o seu coração mais alegre e saudável. 
É tempo de purificar o coração do mal e viver bem em Deus.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Ou se você Desejar ajudar de forma material nesta construção, click: Deus conta conosco!E saiba como...Deus lhes pague!

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm


Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 



( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...