sábado, 15 de março de 2014

Sete dicas para confiar em Jesus Misericordioso


Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
1 – Viva com Jesus. Isso significa que a devoção a misericórdia não é algo mágico. Precisamos ter vida de oração. Precisamos rezar, a ponto de as pessoas dizerem: "Esse homem, essa mulher é de oração. Enumere o que você precisa rezar. Não importa a quantidade, mas a constância.

2 – Encontre-se com o outro. Hoje em dia, vivemos no mundo uma superficialidade imensa, quando apenas falamos um 'oi'. Precisamos ver Jesus no outro. Deus está no seu vizinho. Se você tiver a coragem de visitar pessoas nos hospitais, nos asilos, você verá que o mundo não está sem Deus.

3 – Pergunte a Jesus como se comportar, como se vestir, decidir, o que e como falar. Falo de uma relação interior que está sempre ligada com o que Cristo espera. Quem vive assim descobriu que precisa escutar. Essa terceira dica o fará mais observador, o ajudará a ser um interprete da Palavra de Deus. Precisamos viver essa comunicação direta com o Pai.
"Adotemos o modo de viver com a expressão: Jesus, eu confio em Vós!" Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
4 - Entregue a Jesus seus problemas, não os retenha. Entregue a Deus o que você não pode resolver. O que você precisa entregar a Ele? O que você está retendo dentro de si que lhe faz mal? Faça, agora, uma oração de entrega. Fale: "Jesus eu Lhe entrego".

5- Esvazie-se de si. Não tem como viver essa dica sem viver as dicas anteriores. Esse esvaziamento é, na verdade, um preenchimento de Deus em nosso interior. E isso não improvisamos; é para uma vida pautada na confiança de Deus.

6 – Obedeça a Deus. Este é um apelo a sua consciência. Obedeça a sua consciência, você sabe o que é bom ou mau, sabe o que é errado e o que é correto fazer.

7- Fale menos para educar a língua segunda a Palavra de DeusAs pessoas não querem saber que você vive, mas como você vive.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias

Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...