quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Está preocupado? Lance seu olhar na misericórdia de Deus....

Não vale a pena vivermos cheios de preocupações, pois isto significa ocupar-se, antes de se ocupar. Jesus já dizia no evangelho que é necessário dominar a tal preocupação exagerada, pois ela nada pode acrescentar de bom e de útil ä vida, antes, ela pode ainda nos fazer muito mal. Devemos seguir o exemplo de Jesus que cita os passarinhos que vivem alegres, cantantes e despreocupados. A cada dia basta o seu cuidado. A mente carregada de preocupação arrefece a fé, mas se aplicarmos o coração ao louvor e com as palavras dos nossos lábios agradecer, estaremos fazendo oração de confiança a Deus. 
Maria Santíssima nos dá belo testemunho de alguém que só espera no Senhor, cantando louvores a Deus nas situações mais extremas do seu cotidiano. A surpresa de ser mãe de Deus não a abalou; a viagem grávida para Belém ou a fuga para o Egito, e toda a sua história foram motivos de exaltação a Deus, pois ela sabia que a preocupação atrai a vacilaçao, a desconfiança, enquanto que o louvor revigora a fé, exalta Deus, e dá plena confiança e renova a esperança do cristão.

REZEMOS:
nesta pintura tem o  olhar_de_Jesus_na_Cruz -sta.faustina
Ó Divina Misericórdia, estou plenamente convencida de que vós velais com especial benevolência sobre todos aqueles que, de um modo confiante, se entregam a vós. A esses nada há de faltar. Eu vos entreguei todos os meus cuidados, temores e necessidades. Estou tranqüila, porque vós me consolastes com a vossa esperança que é, e será sempre, misericordiosa para comigo.
Os homens podem despojar-me de todos os meus bens, injuriar-me, ofender a minha boa fama; a doença pode privar-me das minhas forças; posso até, pelo pecado e fraqueza minha, perder a vossa graça; eu porém, jamais em tempo algum, abandonarei a confiança em vossa misericórdia que conversarei até o último suspiro da vida, de tal forma que os espíritos malignos do inferno verão malogrados os seus esforços para roubar a confiança que tenho em vós.
Pode alguém procurar a sua felicidade nas riquezas e prazeres, no seu saber e inteligência; podem outros confiar na sua inocência, na sua austeridade de vida e penitência, nas suas esmolas, no fervor e piedade, nas suas orações, eu, porém, hei de pôr sempre toda a minha confiança somente em vossa divina misericórdia, pois vós sois meu Deus, meu Salvador, meu santificador e juiz.
Todas as minhas palavras e orações sejam que vivifiquem a minha confiança, porque confio na Misericórdia do meu Deus.
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...