quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"Sejamos confiantes, na certeza de que podemos contar com Deus nesta luta contra o inimigo", orienta Alexandre.

"Sejamos confiantes, na certeza de que podemos contar com Deus nesta luta contra o inimigo", orienta Alexandre.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN
A Palavra de hoje conta a história da guerra que o rei de Aram travava contra Israel. Ele arquitetava várias emboscadas para pegar o rei de Israel, mas elas nunca tinham efeito, porque, em Israel, havia um profeta, um homem de Deus que recebia do Senhor revelações sobre essas emboscadas. 
O rei de Aram, ao perceber isso, ficou indignado e chamou seus oficiais para tentar descobrir o que estava acontecendo. Um deles falou que, em Israel, havia um homem chamado Eliseu, um profeta que sabia de tudo.

Então, o rei decidiu ir atrás desse profeta e mandou seus soldados cercarem a casa onde ele estava. O criado de Eliseu, ao ver aquela tropa, ficou apavorado e questionou: "Meu senhor, o que vamos fazer?" O profeta lhe respondeu: "Não tenha medo. Os que estão conosco são mais numerosos que eles". A princípio, o criado não entendera nada, porque ali só estavam ele e Eliseu; quando então o profeta ora ao Senhor: “Senhor, abre os olhos do meu servo, para que ele possa enxergar", e o criado então vê as montanhas cheias de cavalos e tropas.
Esse homem de Deus ora novamente e pede que Deus cegue os soldados do rei de Aram, dizendo-lhes: "Não é este o caminho, nem a cidade certa. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando". Eliseu leva todos para Samaria e lá pede a Deus que devolva a visão dos soldados. Quando eles abrem os olhos, percebem que estão cercados. 
O rei de Israel pergunta: "Devo matá-los, meu pai?” O profeta diz: “Não os mate. Será que você iria matar gente que você não aprisionou com sua espada e seu arco? Dê-lhes pão e água, para que comam e bebam, e depois voltem para o seu senhor". Por essa razão, esses soldados recebem um banquete e depois voltam para casa. Desse dia em diante os soldados de Aram nunca mais voltaram ao território israelita.
Hoje, a Palavra de Deus nos faz três convites. O primeiro é para sermos vigilantes. Meus irmãos, nós estamos em um constante combate espiritual. O nosso combate não é contra o os homens, mas contra o demônio. 
O Catecismo da Igreja Católica – CIC – nos ensina, no número 395, que o diabo age neste mundo, com ódio, contra Cristo e contra a Igreja. Claro que isso não impede que Deus aja em nosso favor, mas o inimigo está aí, pronto para nos combater. Por isso, temos que ficar atentos, pois o maligno sempre tentará armar emboscadas em nosso caminho.
O inimigo vai atrás do povo de Deus com a intenção de tirá-lo do caminho reto. Então, tenham cuidado, sejam vigilantes com o que vocês assistem, ouvem e falam. Vigiem, existe um inimigo que age com furor para tentar destruir vocês.
O segundo convite que a Palavra nos faz hoje é para sermos confiantes. Sejamos confiantes, na certeza de que podemos contar com Deus nesta luta contra o inimigo. O profeta Eliseu sabia que, diante de seu inimigo, ele poderia contar com o Senhor, por isso orou. 
O que está ao seu alcance, meu irmão, é a oração. Seja uma pessoa de oração. Peça ao Pai que aja em seu favor em meio ao combate. Ao orar, Deus lhe dará visão espiritual para você enxergar as emboscadas que o rodeiam. Você não está sozinho nesta batalha, a Igreja, os santos, os anjos, Nossa Senhora e, principalmente, Jesus estão ao seu lado! O céu combate em seu favor, então confie em Deus!
O terceiro convite de hoje pede que sejamos misericordiosos. Nesta luta espiritual, nós sabemos quem é o verdadeiro inimigo. O nosso combate não é contra pessoas, por isso devemos ter misericórdia de nossos irmãos. Na passagem bíblica, meditada hoje, aquele homem de Deus entendeu que aqueles soldados não eram seus verdadeiros inimigos, razão pela qual ele teve misericórdia deles. 
Muitas vezes, enterramos no coração um amigo que nos magoou, um filho que está no vício, o marido (ou a esposa) que nos irritou; mas hoje o Espírito Santo quer que você desenterre todas essas pessoas para ter misericórdia por elas.
Quero terminar a nossa reflexão com um ensinamento de Santa Faustina. Ela fala, no número 1312 do seu Diário, sobre sua caridade para com um jovem pobre, que bateu à sua porta pedindo-lhe algo para comer. Ela narra que caprichou na comida e lhe deu o que ela tinha de melhor; e que naquele momento o Senhor se revelou a ela.
Que você também perceba Deus descer do Trono para visitá-lo nesta pessoa que precisa do seu perdão, do seu sorriso, do seu abraço e do banquete que você tem a oferecer.
Vigilância, confiança e misericórdia; foi isso que o profeta Eliseu viveu e é o que somos chamados a viver no dia de hoje. Que na oração, Deus nos dê a visão espiritual de que tanto precisamos. Amém.
Alexandre Oliveira
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira


Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Só Tu És Santo

Comunidade Católica Shalom

Como é bom poder estar, em tua presença.
Em meio a nós vens habitar, queremos te adorar.
Nova terra, novo céu, tu vens trazer a nós
O que era velho já passou, tudo se renovará.
Todo joelho se dobrará, diante do rei vencedor.
E toda língua confessara, só tu és santo, santo, santo.
Todo joelho se dobrará, diante do rei vencedor.
E toda língua confessara, só tu és santo, santo, santo.
Santo, Santo, Santo.
Enxugarás o nosso pranto
Nossa sede Tu saciarás
Então serás pra sempre o nosso Deus
E nós seremos povo Teu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...