sábado, 24 de agosto de 2013

Há 108 anos nascia Santa Faustina

Santa Faustina nasceu dia 25 de agosto de 1905 com o nome deHelena Kowalska, a terceira de uma família de dez filhos. Helena foi atraída a conviver com o céu desde a mais tenra infância. Prova disso foi um sonho que teve aos cinco anos de idade. Sua mãe lembra que naquela época Helena havia dito aos familiares: “Estive passeando com Nossa Senhora num bonito jardim.”
Muitas vezes acordava durante a noite e sentava-se na cama. A mãe sabia que ela estava rezando. Aos sete anos sentiu-se chamada a uma vida mais perfeita. A zelosa menina muitas vezes prolongava noite adentro o tempo da oração. Seus pais achavam essas práticas impróprias e não as viam com bons olhos. A mãe lembra que antes de sair de casa no dia da Primeira Comunhão, Helena beijou as mãos do pai e da mãe para expressar arrependimento pelas vezes que os havia ofendido. A partir de então, participava do sacramento da penitência todas as semanas.
Aos 18 anos fez um insistente pedido aos seus pais para que a deixassem entrar num convento. A recusa foi decisiva e depois disso Helena voltou-se às vaidades da vida. Em uma ocasião, estava com uma de suas irmãs num baile e viu a face de Jesus em chagas que lhe dizia: “Até quando hei de ter paciência contigo. Até quando tu me desiludirás?” (Diário, 9). Neste instante ela saiu sem que a percebessem e, correndo, foi à Catedral, onde caiu de bruços diante do Santíssimo Sacramento e perguntou ao Senhor o que deveria fazer. Como resposta ouviu: “Vai imediatamente a Varsóvia, e lá entrarás no convento.” Tempos depois, ela foi aceita na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia.
Irmã Faustina teve uma convivência íntima com Nosso Senhor, uma união profunda. Seu coração era uma morada agradável para Jesus! Nele ela buscava força e vigor nos seus sofrimentos, alívios e consolos. Em tudo procurou realizar a vontade de Deus e seu coração era uma chama de amor vivo por Jesus. Talvez estes sejam os motivos pelos quais o Senhor lhe confiou a missão de divulgar ao mundo a Sua Misericórdia. Ele a chamava “Secretária da Minha misericórdia” (Cf. Diário 1605).
Santa Faustina morreu em 5 de outubro de 1938, foi beatificada em  1993 e canonizada em 30 de abril pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II. Certamente ela continua intercedendo pela divulgação do culto à Divina Misericórdia.
Santa Faustina, rogai por nós!
Testemunho: Gravidez, pela intercessão do Bem-Aventurado Papa João Paulo II

Testemunho:
Há oito semanas atrás cheguei com meu marido ao grupo de oração muito angustiada, pois havia tive uma gravidez interrompida por um aborto retido. Esta situação era muito angustiante para mim e meu marido.
Aalgumas semanas depois adquirimos o lenço de Jesus Misericordioso com a imagem de Joâo Paulo II e todas a noites dormia com o mesmo em cima de minha barriga pedindo a Deus a graça de engravidar novamente e ter uma gravidez saudável. Pois bem, na quinta quinta-feira quando o Santíssimo passou perto de mim consegui tocá-Lo e senti que Jesus estava olhando para mim, depois deste dia tinha a certeza que receberia a graça da maternidade. Semana passada no sexto dia do Seminário de Vida no Espírito, obtive a confirmação pelo exame de gravidez.
Estou grávida para honra e glória de Deus  e tenho a certeza que depois de tanta tristeza, eu e meu marido fomos comtemplados com a mais verdadeira alegria: a geração de uma nova vida em meu ventre e confio piedosamente que a graça será por completa, e que daqui há nove meses estarei apresentando nosso filho a toda comunidade no gurpo de oração Divina Misericórdia, confirmando as bençãos de Jesus Misericordioso.
Agradeço a Deus em primeiro lugar pela minha gravidez e ao grupo de oração pela fé implantada em minha familia.
Adaiane - 12/06/2011


Vamos rezar juntos a Quaresma de São Miguel?

Click e reze conosco:


Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas famílias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...