sexta-feira, 10 de maio de 2013

Evangelizador autêntico


Padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O Papa Francisco nos diz, em sua homilia diária, que nós cristãos desejamos, realmente, evangelizar o mundo, dialogar com todos. Tendo em mente que ninguém é possuidor da verdade, mas sim que ela é o próprio Cristo Vivo e Ressuscitado.
Assim como a vela não tem utilidade iluminando um dia ensolarado, o cristão também precisa ir além de sua paróquia ou comunidade e criar pontes que são capazes de alcançar mesmo os mais distantes de Jesus.
Nosso Papa Francisco continua dizendo, também, que ninguém deve anunciar o Evangelho condenando outras pessoas. Você já viveu a experiência de ser atacado simplesmente por ter se dito católico? Isso por acaso aproximou você da doutrina de quem o acusava? Pois bem, isso não pode acontecer quando anunciamos a verdade.
Quantas vezes você já ouviu dizer que católicos são idólatras por “adorar imagens”! Mas isso é fruto da sua própria ignorância, pois se conhecesse a Palavra e aquilo que a Igreja diz em relação ao culto às imagens, você não teria sido infectado por essas religiões.
Já passou da hora de compreender que você não pode mais ficar esquentando o banco das igrejas. E isso não está diretamente ligado com idade, pois não há limites para anunciar Cristo, afinal, o maior anúncio é o que fazemos com nossa própria vida.
Por isso, nosso pai espiritual, o Papa Francisco, está nos ensinando a como alcançar os corações mais afastados sem transformar as Sagradas Escrituras em uma marreta, a qual serve apenas para dar duras pancadas.
Eu não me converto para atacar os outros, mas para ser santo. A verdadeira conversão é aquela que consegue acolher a todos, pois ultrapassa a sua razão e vive aquilo que é plano de Deus.
Vou dar uma receita de evangelização para você muito simples: um abraço bem dado e um sorriso sincero é mais do que suficiente para amolecer um coração que ainda não foi tocado pelo amor do Pai.

"Não me converto para atacar os outros, mas para ser santo", diz Padre Edimilson.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Nós fazemos parte de um Corpo e todos nós precisamos nos mover para que o todos os membros estejam em constante movimento. Unidos em oração com a Igreja militante e a Igreja triunfante, não podemos desanimar.
Precisamos cuidar daqueles que são nossos, e é claro que evangelizar não é fácil, mas o Espírito sempre vem ao nosso auxílio como nos dedicamos em fazer as coisas de Deus.
Se as pessoas não tem a iniciativa de vir até onde as igrejas estão, precisamos caminhar em direção a elas munidos daquilo que possuímos, e o amor é a mais poderosa delas.
Deixe o Espírito convencê-lo que você precisa fazer algo pela sua paróquia, pela sua universidade, pelo seu ambiente de trabalho e em tantos outros lugares. Nós não podemos parar enquanto o diabo estiver trabalhando, e em suas mãos, mais do que a salvação da sua alma, está a salvação das almas daqueles que o Senhor lhe confiou.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza 
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova
Amados... E ser Santo implica em viver aquilo que agrada a Deus, e para agradar a Deus é preciso também perder...Perder para ganhar...Que o Santo Espírito de Deus nos convença a viver o amor e a santidade, e a exemplo do próprio Cristo fazer a vontade do Pai...
 Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 


Quinto Dia

QUINTO DIA
Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão. 
 Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia. 
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...