terça-feira, 14 de maio de 2013

Espere e confie nas promessas de Deus... Espere na misericórdia do Senhor!!!!!


Quero insistir nesta meditação Eclesiástico 2,7-13. Vamos partilhar?
"Não se afaste do Pai, pois Ele é o seu apoio e a sua fortaleza", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Você, que teme e ama a Deus, é na misericórdia d'Ele que você deve esperar. Aliás, ninguém deve esperar d’Ele outra coisa senão a misericórdia, porque tudo n’Ele é compaixão, bondade e felicidade. Tudo o que o Pai quer para você é muito melhor do que você mesmo pode desejar.

Por amor a Deus, espere que Ele se manifeste na sua vida, sabendo que o Pai se centra na sua fé e está voltado para os desejos do seu coração. 
“Espere no Senhor e não se afaste d’Ele para não cair.” Nós caímos, porque nos afastamos d'Ele. Os nossos pecados mortais chegam a nós quando nos afastamos de Deus. O nosso orgulho, a nossa autossuficiência de achar que podemos caminhar sozinhos, quando nos achamos melhores do que os outros, quando tiramos o amor do coração, tudo isso nos afasta do Altíssimo. Para cair, basta se afastar d’Ele.
Muitos caem e não se levantam, porque não sabem recorrer a Ele na oração ou porque rezaram sem esperança. Na hora que são atendidos, atribuem ao acaso a graça recebida e se esquecem até que um dia rezaram.
O afastamento de Deus começa pelo afastamento da oração. Começa quando nós paramos de clamar a presença d’Ele no coração e quando paramos de confiar n’Ele para confiar nas forças humanas.
O Senhor lhe deu liberdade para escolher, mas não para você viver sozinho. Você depende até das pessoas para viver, quanto mais d'Ele. Seja firme com Ele no dia de hoje, pois n’Ele está a sua felicidade.
Confie em Deus e todas as Suas promessas se cumprirão. Você não vai perder suas recompensas, basta ser fiel e esperar na Sua misericórdia.
Neste momento, é o Senhor quem nos faz o favor de nos chamar à Sua presença para nos amparar e nos fortalecer, para nos dar uma experiência de graça e poder, de beleza e força. Por meio dessa Palavra, o que Ele vai nos dar ultrapassa a nossa imaginação. 
Deus tem um plano maravilhoso para sua vida e pode realizá-lo agora se você quiser, basta dizer: “Sim, eu quero esperar na misericórdia de Deus e unir-me a Ele para não cair. Confiar e firmar-me nessa promessa que nunca falha.” 
“Examinem a história e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perseverou no Seu temor e foi abandonado? Quem O invocou, mas não foi atendido? Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo.” 
Não há história, no passado, dizendo que Deus não atendeu a quem confiou n'Ele. Você pode achar que Ele não vai escutar a sua prece, porque você é pecador, mas o Pai é cheio de amor e misericórdia, Ele perdoa os seus pecados no dia da aflição. Ele protege todos os que, verdadeiramente, O procuram com o coração sincero. 
Quando você confia no Senhor, experimenta coisas transformadoras; experimenta a força d’Ele agindo, socorrendo e transformando toda sua vida. Quer fazer essa experiência no dia de hoje? Entregue sua vida ao Senhor e diga 'sim' de todo coração, confiando que Ele dará o melhor para sua vida.
Por traz de cada promessa dessa Palavra, o Pai aponta para algo maior. Ele não mostra apenas as cosias que pode lhe dar, mas uma vida toda nova, cheia de alegria.
Quando você confia em Deus, sua vida vira uma oração. Amando-O, o seu coração se enche de luz e alegria. Nesse momento de oração, o Senhor quer fazer um Pentecoste na sua vida, basta o seu 'sim'. 
Com seu consentimento, Maria abriu a porta para Deus entrar no mundo como Salvador. Para abrir o seu caminho, basta que você permita, para que Ele encha sua vida de amor, luz e alegria. É uma promessa do Senhor, rica em fidelidade. Ele não precisaria lhe prometer nada, mas prometeu e comprometeu-se. O Senhor garante que você não vai terminar esta oração como a começou. Algo vai mudar no seu coração. 
Você pode dizer o 'sim' que vai salvar a sua vida e da sua família. Você pode dizer 'sim' e abrir seu coração para a presença viva de Deus na sua vida. O que Ele quer, agora, é só a sua abertura.
Espere e confie no Senhor, acredite que uma nova porta se abre para sua vida. Com fé e oração você vai experimentar o Céu aqui na Terra. 
Essa vida, que o Espírito Santo lhe promete, já foi conquistada por Jesus. Está na hora de desfrutá-la. Hoje é dia de tomar posse dessa promessa e aproveitar essa nova vida. Hoje é dia de dizer: “Quero viver na misericórdia, na luz e no amor de Deus”. 
Dá-nos essa graça, Senhor. Enche-nos com Seu Espírito e nos faz tomar posse dessas promessas.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira 
 Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

OITAVO DIA
Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça. 
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia. 
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.
( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...