segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ai que saudade das cebolas do Egito...


“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos.”  Números 11:5



Gente boa de Deus eis aqui um texto que expressa o assunto que eu quero falar. A mania do ser humano de olhar para trás e entrar em quadros psicológicos de queixas, saudades, lembranças de algo que na época não era bom mais hoje é lembrado como bom. O exemplo é: as cebolas do Egito, o povo hebreu foi escravizado na terra de faraó e clamava ao Senhor por salvação e justiça, nem se lembravam das cebolas, depois de anos o Senhor os atende e os tira do Egito por meio de um verdadeiro milagre. Na sua peregrinação no deserto Israel comiam o maná que caia dos céus e às vezes codornizes, na caminhada eles desenvolveram um verdadeiro fetiche por cebolas do Egito: Saudade da servidão, da opressão, da escravidão, do Nilo, do Faraó, da angústia, dos exatores, de tudo.
Esse “surto”, desejos por cebolas, é na verdade um fenômeno psicológico comum entre os homens. Eu ou quem sabe você tem ou já teve saudades dessas cebolas, e isso é na verdade uma doença. Mas o que é sentir saudade das cebolas Egípcias? O Egito é o passado as cebolas são as desculpas ou as transferências que se faz, quando o futuro se faz presente contra as nossas expectativas, ou vontade. Imagine: Uma sucuri que lhe matava e hoje você a abraça e a chama de “meu Amor”.  Isso nada mais é que falta de senso de realidade, pois as cebolas no Egito são qualquer coisa que no passado foi horrível e hoje, por doença,  torna-se pra nós o que nunca foi nem será: bom.
Disse o Senhor Jesus: A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras: Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram. Mateus 11:17
Quando andamos em contentamento em Deus podemos, então, viver sem esquecimentos forçados, sem auto-engano, sem transferências de angustias passadas em alegrias presentes. Visto que o contentamento em Deus nos mantém na realidade. O Contentamento é filho da confiança no cuidado do Pai por nós. É por isso que Deus diz: o meu justo viverá por fé, pois quem não anda por fé, quando o deserto se alonga e a estrada demora, irá olhar pro Urubu e chamar de meu louro. Você é um desses? Ficas assim distinguido quem confia e quem não confia em Deus.
Minha oração de fato é para que eu possa confiar no cuidado de Deus, como fruto, nasça em mim o contentamento de olhar e viver em fé com Deus. Escrito por Mateus de Oliveira Moreira
Amados...Este texto chegou até a mim, por sugestão de um dos amigos do nosso Face e eu queria partilhar com você, diante do momento atual que vive a cidade que moro, acho mesmo que foi Deus que me presenteou com ele, porque  descreve exatamente o momento Político da cidade de São Cristóvão / Sergipe. Porém, ainda ontem na homilia da Santa Missa, o seminarista, João confirmou o que sempre soube: Em tudo que vivemos precisamos viver no Senhor...E Eu sei que mais cedo o mais tarde a Justiça florirá...
Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal,faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...