quinta-feira, 9 de maio de 2013

A justiça e a misericórdia de Deus



Você conhece muito bem a aparição de Nossa Senhora da Salette. Ela apareceu chorando e revelou aos dois videntes que Ela estava segurando a mão de Deus para que a ira do Senhor não caísse sobre nós. Ira quer dizer “repulsa diante do mal”. Vendo o mal na face da terra, trazido pela própria criatura humana, nasce uma repulsa d’Ele.
Se uma repulsa humana já é o que é, imagine o que é a repulsa de Deus. A ira de Deus está na mesma balança da misericórdia e da justiça. O Senhor é justo. 
Há quanto tempo Nossa Senhora está segurando a mão de Deus? Só que não podemos abusar. Deus vai ter de usar de justiça para com seus filhos. 
É preciso que você seja um novo 'Noé'. Você precisa ser como um leão para que sua casa seja uma família de Noé. É luta na oração, no sacrifício. Que essa luta comece conosco. Não podemos mais abusar da misericórdia de Deus. Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude.
Deus abençoe você, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

“Jesus veio para nos dar esta ‘água viva’ que é o Espírito Santo, para que a nossa vida seja guiada por Deus”
“Ele é verdadeiramente Deus, como são o Pai e o Filho (…) é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é o grande dom do Cristo ressuscitado  que abre as nossas mentes e nossos corações à fé em Jesus como Filho enviado pelo Pai, que nos leva à amizade e à comunhão com Deus”, explicou.
O Papa afirmou que o homem de todos os tempos e lugares anseia por uma vida plena e justa, é como um viajante que, atravessando os desertos da vida, “tem sede de água viva” para saciar seu profundo desejo de luz, de amor, de beleza e paz.
Neste sentido, o Papa destacou que o Espírito Santo é a “fonte inesgotável da vida de Deus em nós”.
“Jesus veio para nos dar esta ‘água viva’ que é o Espírito Santo, para que a nossa vida seja guiada por Deus, animada por Ele e alimentada por Ele”, ressaltou.
Nesse ponto, o Papa levou os fiéis a refletirem “por que esta água pode saciar plenamente a nossa sede?”
E explicou que essa Água viva, que é o Espírito Santo, habita em cada pessoa e a purifica e renova para que ela se torne participante da própria vida de Deus. “O Espírito Santo nos introduz à vida divina como ‘filhos no Filho Unigênito’”.
Papa Francisco afirmou que este é o dom precioso que o Espírito Santo coloca em cada coração: “a própria vida de Deus, vida de verdadeiros filhos”.
“É por isso que a água viva, que é Espírito Santo, sacia a nossa vida, porque nos diz que somos amados por Deus como filhos, que podemos amar Deus como filhos e que por sua graça podemos viver como filhos de Deus, como Jesus”, destacou.
Por fim, Francisco fez um convite aos fiéis para se deixar guiar pelo Espírito Santo. “Que Ele nos fale ao coração e nos diga isto: que Deus é amor, que Deus nos espera, que Deus é Pai, que nos ama como um verdadeiro Pai”. Papa Francisco.
 Click...Conheça o Site da Comunidade Anunciadores 
Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias
Click AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericordioso de Jesus, que eu entendi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atendê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções.

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa. 


QUARTO DIA 

 Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia. 
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração. 
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

( Rezamos o terço da misericórdia)
Ato de consagração a Divina Misericórdia 
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...