segunda-feira, 18 de março de 2013

Estamos em tempo de infinita misericórdia


O Senhor diz no livro do profeta Oséias: "Volta, Israel, ao Senhor teu Deus" (Os 14,1). E fala também: "Curarei a sua infidelidade, amá-los-ei de todo o coração" (Os 14,4).

Graças a Deus, isso não é para o passado. É para agora, para o presente. Estamos em tempo de infinita misericórdia, estamos vivendo a última evangelização. Não fique com medo, pois o Evangelho nos diz que Jesus voltará. Isso vai acontecer e precisamos estar cheios do "Espírito Santo", pois os acontecimentos que vivenciamos são de imoralidade. 


Graças a Deus, aqui na Canção Nova, ninguém assiste a novelas. Mas, certa vez, ouvi o comentário que o autor de uma novela se surpreendeu, porque os telespectadores não se opuseram aos personagens maus. Ele notou que os personagens com mau-caráter foram mais aplaudidos do que os bons. Não sei quais foram os personagens, mas daí se percebe que o "mau" virou coisa "boa". Os maus são aplaudidos e os bons, julgados como bobos. Isso mostra a imoralidade em que vivemos.
Há uma frase com a qual eu concordo: "Haverá uma hora em que clamaremos a volta do Senhor, pois não aguentaremos mais viver neste mundo". Não demorará muito tempo para que isso aconteça, e a melhor coisa que faremos é, de fato, clamar a presença de Jesus.
O Senhor nos pede que evangelizemos aqueles que estão mais distantes de Deus, justamente porque estamos nos últimos tempos. Os apóstolos fizeram a primeira evangelização e, agora, estamos vivendo o último tempo dela. Mas não temos culpa, pois somos as vítimas. No entanto, o Senhor não quer que fiquemos nesse estado de "fim de feira", por isso Ele vem e se rebaixa para encontrar algo de bom em nós. Graças a Deus, está achando coisas boas.
Quantas pessoas choram por ver seus pais andando por caminhos errados... ou talvez sejam os pais que choram. Por isso, o Senhor diz: "Volta, Israel, ao Senhor teu Deus". Volte, não para Deus culpá-lo, mas para que Ele possa amar você.
É uma dureza, uma angústia "carregar" uma pessoa que está numa vida errada. Muitas vezes, não conseguimos ser apóstolos em nossas casas, mas resta-nos dobrar o joelho e rezar. Precisamos criar calos no joelho de tanto rezar. Se você não consegue evangelizar os seus, vá ao encontro dos outros, cuide deles e Deus providenciará alguém para evangelizar sua família.
Deus é fiel e Ele espera por você. Volte, mesmo com os seus pecados. O Sangue de Cristo o purifica, liberta-o e o salva. O Senhor liberta você dos males físicos, psíquicos e das doenças hereditárias.
O Espírito Santo derrama sobre nós os Seus dons. Ele, que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, derrama sobre você a "água viva".
Jesus o ama e quer curá-lo! Ele continua fazendo milagres e prodígios. Cristo está com você e quer colocar a Sua mão sagrada sobre você, pois a mão do Senhor é misericordiosa. Procure sempre pronunciar bem baixinho o nome de Jesus e peça que Ele o cure.
Deus o abençoe.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nossa adoração em preparação para a Festa da Misericórdia:
No dia de ontem fizemos a Experiência de podermos nos colocar diante de Jesus Eucarístico para interceder pela Festa da misericórdia, mas não apenas pela festa da nossa Paróquia, suplicamos pelo o mundo inteiro, por todas as paroquias, comunidades, enfim, o que Jesus colocava em nosso coração é que Ele tem sede, sede de ser adorado, de ser procurado, de ser lembrado. No diário de Santa Faustina, Jesus nos diz que a Festa da Misericórdia saiu das suas entranhas e que de forma especial neste dia ele traz toda sorte de benção para a humanidade inteira. Mas, é preciso que estejamos com o coração aberto para recebê-las, é somente esta a condição. Por isto nos reunimos diante do Rei do Universo para pedir corações abertos, corações aquebrantados, corações dispostos a amar. Que na Festa da misericórdia deste ano de forma especial, todos aqueles que recorrerem a fonte de amor e misericórdia que é Jesus, não saia sem antes experimentar deste amor. E você? Já tem compromisso marcado para este dia? Aqui coloco o testemunho de uma zelada, que me ligou uma noite destas para confirmar o Dia da festa da misericórdia, pois estavam em uma reunião de um outro grupo e iriam marcar um compromisso em que seria para o dia 07 de abril, e ela acreditava, como de fato é, ser o Dia da Festa da Misericórdia, e como ela mesmo me disse: Não queria marcar nada neste dia! Compreendeu? Quem se encontra com a misericórdia de Deus compreende que não há lugar melhor para está, do que imersos neste mar de amor que é o amor misericordioso de Jesus.Portanto, deixo aqui a sugestão para você: Participe da Festa da Misericórdia, busque Jesus enquanto ele se deixa encontrar, dê uma chance para o amor Misericordioso de Jesus...Você não vai se arrepender!!!!
Luciene Maria
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:


Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..


"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa

9º dia


Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.
( Rezamos o terço da miseicórdia)

 

Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.                                                    
 Clik aqui e reze a via-sacra, conosco: 
Vamos cantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...