sábado, 9 de fevereiro de 2013

“Que lugar Deus ocupa na minha vida?”.

A nossa vida terrena só tem sentido, se estivermos a serviço do Reino: é a entrega da própria vida, por amor a Deus.
Esse foi o grande desafio do padre Léo, ao pregar no acampamento de carnaval, em 26 de fevereiro de 2006, na Canção Nova, com o tema:“Que lugar Deus ocupa na minha vida?”.
"Mestre, o que devo fazer para merecer a vida eterna?" (Mt 19,16s).
Esse trecho de São Mateus serviu de base para esta pregação, quando o padre nos questiona: Quais as coisas ou pessoas que ocupam o lugar de Deus em nossa vida? Nós damos o nosso melhor a quem?
Não adianta dizer que Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, se o coração não estiver desprendido de tudo. O jovem da parábola queria ir para o céu, mas não queria abrir mão de nada, não queria se comprometer. "Colocar Deus em primeiro lugar é romper com tudo o que nos afasta de Deus". Hoje sabemos que o padre sentia muita dor, mesmo assim permaneceu firme, saindo de si mesmo, se superando, para cumprir a sua missão, em resposta à sua fidelidade ao Senhor.
"Quem sabe o que você passou para estar aqui! Qual a dificuldade que você teve que passar para estar aqui? A gente precisa dessa força do alto, da força de Deus. Necessitamos de pessoas, de eventos como esse que nos impulsiona, porque não é fácil nadar contra a corrente".O padre nos diz que é somente através de luta, garra, perseverança, que a gente supera todas as coisas, que nos afastam do amor de Deus. "A vocação do cristão é nadar contra a correnteza".No final da pregação, transborda de sua alma, a mais linda oração de cura interior, onde percebemos um desabafo diante de Deus: "Retome a sua semana, o seu mês, a dor que está sentindo, o sofrimento que está vivendo e agradeça a Deus"E continua a oração na primeira pessoa:
"Eu quero ser feliz, ó Pai! Foi para isso que nasci. Os meus pecados acabaram me afastando de tua graça.
Perdão Pai! Porque eu sei que se eu fosse tratado segundo os meus pecados, eu não estaria aqui.

Perdão Pai! Porque muitas vezes eu não o amei sobre todas as coisas, porque não o coloquei no centro de minha vida, por todas as vezes que não acreditei no teu amor e me deixei levar pelo desânimo.
Perdão por todos os meus pecados! Eu sei que este mal, a enfermidade que estou vivendo hoje, é consequência de meus pecados. Mas, que maravilha! O seu amor é maior que o meu pecado. O seu amor é maior que minha doença.
Mas Pai! Hoje estou aqui. Hoje sou mais que vencedor pela sua graça. E com certeza, a vitória do seu amor, será a força que eu necessito... Derrama, ó Pai, neste dia do Senhor, em mim a alegria de pertencer ao Reino, que me arrancou e me introduziu. Obrigado, Senhor!"

Esta oração é um clamor de quem está sofrendo, mas que também revela toda a sua confiança em Deus. Ao mesmo tempo em que desabafa a sua tristeza, pela dor que sente, ele toma posse da vitória porque tem a certeza de que Deus sempre estará com ele.
Ele deu o seu melhor a Deus! Começa, então, a travessia do grande deserto. Sua jornada estava apenas começando... 
Pregação do Padre Léo, em Acampameto de carnaval na canção Nova
 Click...e Conheça o Site da Com
Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias

Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!   


Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.

( Rezemos o terço da miseicórdia)

 

Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...