quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quaresma: rezar a partir da nossa verdade

Padre Wagner Ferreira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Nós recebemos de Jesus ressuscitado a graça de uma nova vida. Essa vida nos é concedida pela graça do Sacramento do Batismo, pois, neste momento, aceitamos viver ressuscitados com Ele.
A Quaresma vem justamente nos recordar que nós, discípulos de Jesus, precisamos assumir o compromisso com esta vida nova. Este tempo é propício para escutar a voz de Deus e aprofundar naquilo que é nossa fé.
A fé tem um fator importante na vida de um cristão, mas deve ser complementada com a vida sacramental, para assim vivermos comprometidos com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fundamentalmente, rezar e orar é cultivar o diálogo de amor com Deus. Esta atitude, pela qual nosso coração e nossa mente se voltam para uma intimidade maior com o Senhor, deve ser uma busca incessante.
No livro dos Salmos, podemos encontrar inúmeras orações de súplica e louvor. Esse livro é um rico celeiro de orações para meditarmos nesse tempo. Porém, o modelo de orador por excelência é o próprio Cristo, o qual, por diversas vezes no Evangelho, se retira do convívio dos seus apóstolos para orar e conversar com o Pai.
Precisamos ter consciência de que a oração é vital para a caminhada do cristão, assim como compreendemos a necessidade que nosso corpo tem do ar e do alimento.
É importante rezarmos a partir da nossa verdade. Existem milhares de orações apresentadas pelo santos, pela Igreja e nas próprias Escrituras, mas nada é capaz de substituir uma oração sincera, que vem do fundo da nossa alma, elevando a Deus nossas necessidades e agradecimentos. Assim como a oração de Ester, a qual podemos ver na primeira leitura da liturgia de hoje.
A oração dela é algo que brota do coração, pois reconhece a grandeza de Deus diante da sua miséria e a miséria do seu povo, suplicando para que o Senhor intervenha e evite o extermínio de uma nação.
Uma mãe que se depara com a iminência da morte de um filho é capaz de fazer tudo e recorrer aos mais diversos médicos. Tudo isso para buscar a salvação para o seu herdeiro.
Nesse momento dramático, brota de um coração desesperado um grito de socorro, ou seja, uma oração sincera, com fé, pois não é tomada pelo desamparo, afinal, quando pedimos algo a alguém, é porque acreditamos que é possível encontrar a solução para o problema.
"Orar é cultivar o diálogo de amor com Deus", ensina padre Wagner Ferreira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quem crê em Deus e confia sua vida a Ele - porque o Senhor é um Pai rico em misericórdia -, também acredita que a resposta d'Ele à nossa súplica será muito maior do que aquilo que pedimos.
O ensinamento do Evangelho, de hoje, quer nos ajudar a ter uma profunda compreensão daquilo que nos foi revelado pelas Escrituras. Por isso, quando pedir a Deus, quando suplicar ao Senhor qualquer coisa, que ela seja acompanhada de um louvor em agradecimento. Afinal, o Evangelho já nos diz que todo aquele que procura irá encontrar.
Se você ainda não recebeu aquilo que pediu em oração, não desanime, porque Deus responderá, mas na medida que Ele acredita ser o melhor para você.
Por fim, quando os discípulos perguntam a Cristo qual é a oração que eles devem orar, Jesus apresenta a oração do Pai-Nosso, que não é uma oração qualquer, mas palavras cheias de reconhecimento e intimidade.  Só aquele que reconhece alguém como seu Pai é capaz de confiar que suas preces serão atendidas.
 Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Wagner Ferreira
Formador Geral da Comunidade Canção Nova
Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias





Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..


"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.


Jesus, eu confio em Vós!



Sétimo dia
Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.


Rezemos o terço da misericórdia:

 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.




 Clik aqui e reze a via-sacra, conosco:


 Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...