segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Igreja, coluna e alicerce da Verdade!

Prof. Felipe Aquino
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Vemos nas Sagradas Escrituras que os apóstolos, após a ressurreição de Jesus, pensaram que Cristo faria uma “revolução” que derrubasse a César e ao poder reinante. Este era o pensamento dos apóstolos. Mas Jesus os adverte que o Reino de Deus seria implantado através da ação do Espírito Santo. Seria necessário que eles [apóstolos] perseverassem na oração e aguardassem o cumprimento da Promessa.
Meus irmãos, o Espírito Santo nos foi dado para evangelizar. Nós não temos luz própria. A nossa luz vem de Deus, vem da Igreja, a Luz das Nações.
Antes de vir para cá, li inúmeros absurdos nas redes sociais a respeito da renúncia do Papa Bento XVI. Um desses absurdos dizia que o Papa Bento XVI, como teólogo, é considerado uma das mentes mais brilhantes, mas como Papa ele foi um "fracasso"... Ora, isto é um absurdo! Essa e outras pessoas que espalham tais “maluquices” não entenderam que o Papa Bento XVI está nos dizendo, através do seu Pontificado, que Cristo quer uma Igreja de qualidade e não de quantidade. Este Papa tem sido o arauto da Verdade.
Meus irmãos, Jesus prometeu a Sua Igreja o Espírito da Verdade: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão” (João 16,12-13).
Que promessa maravilhosa! Jesus assegura à Igreja a Sua infalibilidade. E o que é isso? Em questões de moral, de doutrina, a Igreja não erra, meus irmãos! Ela pode até se equivocar em questões de matemática, de física, química etc... Mas em questões de fé, moral, naquilo que diz respeito ao ensino da Verdade confiada a ela por Jesus, a Igreja não se equivoca!
Nunca, nesses 21 séculos de existência, a Igreja teve um Concílio que viesse a alterar o que foi determinado em outro Concílio anterior. Nunca um Papa contradisse o que foi ensinado por outro Papa. E por quê? Porque o Espírito Santo não se contradiz! Veja só a solidez, a fortaleza da nossa fé católica. E isso é obra do Espírito Santo: a Verdade não muda.
Mas o Papa Bento XVI nos alerta a respeito desta “Ditadura do Relativismo”, através da qual querem negar a Verdade ensinada por Cristo e tirar Deus do mundo.
São Paulo já ensinava a Timóteo: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (I Timóteo 3,15).
A Igreja é esta coluna da Verdade. Jesus a assiste com o Seu Espírito Santo. E é por isso que precisamos evangelizar: para levar as pessoas ao conhecimento da Verdade. Tem muita gente se perdendo no caminho errado. Veja: se você quiser ir ao Rio de Janeiro, mas pegar o seu veículo e seguir em direção a São Paulo, o que acontecerá? Você nunca chegará ao seu destino, pois está indo na direção contrária. É preciso voltar, pegar um retorno e seguir na direção correta. Há muitas pessoas que estão indo na direção errada, na direção das seitas, e indo no caminho contrário ao da Verdade ensinada por Jesus

"O Espírito Santo não se contradiz", ensina professor Felipe
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia
O Papa nos chama a evangelizar em nossa América Latina, onde tem se proliferado tantas seitas, meus irmãos! E a meta destas seitas é o de crescer em números e templos. A intenção delas é o de minar a base da fé do povo católico, sobretudo em cinco pontos:
1º – O culto do Mistério Eucarístico, rejeitando o valor da Eucaristia;
2º – A Santíssima Virgem Maria, atacando à Mãe da Igreja;
3 – Ataque contínuo à estrutura hierárquica da Igreja;
4 - O Primado de Pedro, questionando a autoridade do Papa;
5 - Os sinais exteriores da nossa fé católica, atacando nossos Crucifixos, imagens dos santos católicos, procissões etc.
Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, advertiu que a Igreja fez a opção preferencial pelos pobres e, no entanto, os pobres fizeram a opção preferencial pelas seitas. E por quê? Porque as seitas ofereceram o contato com o sagrado e o povo tem sede de Deus, meus irmãos!
Sobre isso, o Papa exortou os Bispos da América Latina a uma nova evangelização - não no conteúdo, mas nos métodos. Uma nova evangelização baseada no ardor que vem do Espírito Santo. O sacerdote precisa ser realmente um sacerdote para o povo. As pessoas precisam ir à Igreja e ter este contato com o sagrado, com Deus, pois elas estão sedentas por isso.
O Papa também insiste na questão da acolhida, pois as seitas o que fazem? Elas vão lá na casa daquele que está enfermo, e oram por ele, são presença na vida daquela pessoa e propagam a sua doutrina... E daí acabam ganhando não só o enfermo, como também a toda sua família! E quando Sua Santidade fala de acolhida, vai muito além daquela acolhida “na porta da Igreja”. É acolher o outro em seu sofrimento e ser a presença do Cristo Ressuscitado na vida do próximo.
Precisamos ir atrás das ovelhas que se afastaram da nossa Igreja, meus irmãos! E isso na força e na alegria do Espírito Santo. Nós, católicos, precisamos pregar o Evangelho com alegria! O Papa advertiu a nós, católicos brasileiros, questionando nossa acomodação. Será que não estamos nos acomodando diante desta parte do Rebanho católico que se afastou e foi parar nas seitas? Precisamos ir atrás dessas ovelhas. Devemos buscá-las de porta em porta, de casa em casa, através de uma nova evangelização na alegria e com o fogo do Espírito Santo.
Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira (@alexandrecn)
Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!



Sétimo dia
Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.
Rezemos o terço da misericórdia:

 
Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar? 

O mundo quer desfigurar meu viver
Trazendo os meus olhos ao que vai perecer
Mas Deus me convida ao monte subir
Para que de seus planos eu não venha a desistir
Toda vez que oro eu me sinto feliz
E me arrependo do que errado eu fiz
Sua força invade todo meu viver
Transfigurando todo o meu ser
Eu quero entrar nesta nuvem Senhor
Sentir seu amor tomando conta de Mim
Ouvir sua voz me dizendo assim
A tenda eu fiz e é o seu coração
É só viver pensando em mim
Imagem e semelhança templo onde eu quis morar
Se come o meu Corpo e bebe o meu Sangue
Em mim pode se transformar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...