segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Transformados em odre novos

Padre Edinilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
No tempo de Jesus, a única maneira de conservar o vinho era o colocando num odre; e dentro dele o vinho novo, o vinho não fermentado. Esse odre era feito de peles de animais, quando o vinho fermentava ele inchava. Deus usa essa parábola para dizer que nós temos que ser como esse odre, que irá receber o amor misericordioso do Pai.
E para ser reutilizar o odre, primeiramente ele precisava ser esvaziado, depois por permanecer por 3 semanas dentro da água, e após colocado no chão e surrado com uma vara e por último passado um óleo para voltar a sua elasticidade.
Em qual etapa você está? Jesus passou pela etapa do esvaziamento. Sendo ele Deus despojou de si mesmo, assumindo-se a natureza humana. Este é o momento em que temos que morrer para nossa vontade, para nossa razão, pelo querer ter sempre a palavra final. Se nesse momento você está sendo esvaziado pelo Senhor louve a Deus, pois é um momento em que Deus está investindo em você para que seja um odre novo.
Agora se está na segunda etapa, onde é mergulhados na água, você está passando por um momento de purificação. Nós precisamos passar pela realidade da poda, para que possamos dar mais frutos. Ou talvez esteja no período de apanhar, talvez as pessoas estão falando de você, louve a Deus, você está no caminho certo, Deus está investindo. E a quarta etapa, Deus nos passa o óleo da unção para que saiamos daqui homens novos. A mudança em nós será 100%, pois acreditamos que quem se encontra com Deus não há como continuar o mesmo.
"Um combatente se mantém constante em toda prova"
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Deus é tão criativo, que Ele não faz em nós remendos, Ele nos dá vestes novas. Deus quer nos revestir com as vestes do seu amor misericordioso. E para isso precisamos nos aproximar d Ele. Ele pede que todos os pecadores se aproxime dele: “Aproxime-se de mim, do jeito que você está”.
Você já viu um pneu remendado? É horrível, Deus não quer isso, Ele quer seus filhos bem vestidos, Ele quer seus filhos com a túnica da graça da sua misericórdia. Em nome do Senhor eu pergunto agora: “Você permite que Ele te faça um odre novo e dê vestes novas?”.
Se prepare pois a partir de agora o Senhor começará a tirar todos os remendos de sua vida e de dar uma veste nova.
Estamos aqui para experienciar o amor misericordioso do Senhor, só podemos falar daquilo que experimentamos. O amor misericordioso de Deus acolhe a todos. O amor de Deus nos surpreende. Entregue a chave do seu coração a Ele. Que Ele irá arrumar todas as coisas no seu interior. O Pai não veio nos acusar de nossos pecados, mas sim para nos amar incondicionalmente. Esse amor está disposto a esquecer tudo e dizer como disse a pecadora: “Ninguém te condenou? Eu também não te condeno, vá embora e não peque mais.”
Ninguém deixa o pecado pelo medo da morte, só deixa o pecado quando se experimenta o amor de Deus, pois esse amor preenche o vazio do coração.
Que saiamos daqui odres novos cheios do amor misericordioso do Senhor. Que Ele adentre o nosso coração e realize tudo que Ele deseja. Nós necessitamos do amor do Pai e Ele vem em nosso encontro para fazer em nós uma obra nova, essa é a hora da graça, é Kairós.
Jesus misericordioso, eu confio em vós!
Transcrição e adaptação: Regiane Calixto
Padre Ednilson de Jesus Dantas
Sacerdote do Santuário da Divina Misericórdia – Curitiba (PR)
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

 

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!

Primeiro Dia

Hoje traze-me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.



 ( Rezamos o terço da miseicórdia)


 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...