quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como anda a sua alma?

Meus amados! Quero começar está investigação. Com a Palavra que nos é dada, no Diário de Santa Faustina, 593.
"Quando a alma se aprofunda no abismo da sua Miséria, Deus utiliza Sua onipotência para enaltecê-la. Se existe na Terra uma alma verdadeiramente feliz, é apenas a alma verdadeiramente humilde. De início, sofre muito com isso o amor próprio, mas Deus, após o corajoso combate, concede à alma muitas luzes, pelas quais ela conhece como tudo é desprezível e cheio de ilusão." (Diário, 593).
Sabe meus  amados! Como devota da Misericórdia eu aprendi  que Deus, Ele chega até a nós , não como um juiz imponente e bravo, Ele se manifesta com amor e com misericórdia, nos acolhe, nos abraça e principalmente nos olha nos olhos com um coração sincero e nos pede que sejamos fiéis e nos apartemos do pecado: " Vá e não tornes a pecar". Busquemos fitar nosso olhar naquele que é  verdadeiramente Santo. Clamemos agora, o poder da sua infiita misericórdia em favor da humanidade inteira, e clamemos a graça de perceverarmos até o fim, porque tudo passa, todos passam...E só Deus basta!
É nesta dinâmica,  que peço que eu e você, investiguemos como anda nossa alma! Partilho com você,  que nos tempo atuais é muito difícil ver como tudo tem se tornado banal, como o homem tem seguido seu caminho e como tem deixado Deus de lado de suas decisões, como o que tem valido é o próprio prazer, as renuncias próprias de cada dia em favor do outro tem sido " coisa do outro mundo". Pior até! Sabe, hoje estive na Capela São salvador, na capital de Aracaju, bem no Centro da Cidade, é um Santuário de paz a nossa disposição, quando vier aqui, não deixe de Visitá-la.  Fui silênciando, observando as pessoas chegando e saindo, fui acalmando meu coração e fui percebendo o quanto Deus nos ama, e o quanto não podemos nos afastar Dele.Eu quero dizer a você que não importa qual é o estado que sua alma se encontra agora. lá, no diário de Santa Faustina, Jesus vem nos dizer que não importa o Estado em que a alma se encontre: quanto maior o pecado, mais direito temos a misericordia Dele. Mas, fica apenas o alerta: Devemos lutar sempre para fazer a vontade de Deus, sempre. Não vamos achando que por isto podemos pecar e vir correndo pedir perdão e basta. A ordem é: " Vá e não tornes a pecar". Peçamos a Jesus, o dom do silêncio, Sim Senhor ajuda-nos a rejeitar todo o mal, a conviver com as dificuldades e a procurar  exergar-te em tudo e em todos, entra agora no nosso coração, cura nossa alma, nos mantenha de pé, e nos ajude a não tirar o nosso olhar do Teu olhar... É só por Ti Jesus...
Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br


 

Palavra do Nosso Pai fundador: Click:  projeto misericórdia nas familias


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas.

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções..

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia.  

  Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

Jesus, eu confio em Vós!
Terceiro dia
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

 ( Rezamos o terço da miseicórdia)


 

Ato de consagração a Divina Misericórdia

Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...