terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ficar cheio do Espírito Santo


Conta-se que um homem que juntava dinheiro porque tinha o desejo de comprar um carro, após alguns anos conseguiu comprar o carro e  toda a  família foi passear de carro novo. O seu filho ficou empolgado e a também ter um carro. Após o filho muito insistir querendo um carro, o pai comprou um carrinho de brinquedo para ele, mas a criança não entendia o porquê o carro não andava como o carro do seu pai. A diferença é que o carro do seu pai tinha motor e o dele não. Contei essa história para dizer que o Espírito Santo é o motor na nossa vida. O Espírito Santo é dado para todos: para mim e para você. A promessa de Jesus é para nós. E qual é a promessa de Jesus?
Efésios 5, 18: ‘Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.’

Essa palavra já muito conhecida é uma ordem para você, para nós.
Paulo está falando para todos, e Jesus também falou isso aos apóstolos, assim como para nós. João 14, 16: ‘E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.’
A promessa de Jesus é o Espírito Santo, o nosso companheiro. Ele envia o seu Espírito para que fique eternamente conosco.
Essa promessa é para todos nós, mas tem pessoas que ainda não se convenceram disso, acha que são apenas para os padres, religiosos.. Não! É para você! A promessa de Jesus é para o rico e para o pobre, é para quem anda numa cadeira de rodas e para quem não anda... É para qualquer pessoa essa promessa.
Nós somos convidados a sermos cheios do Espírito Santo, e talvez você se sinta vazio desse Espírito. ‘Eu preciso estar cheio do teu Espírito, Senhor, porque esta é a promessa para mim’
A palavra ‘cheio’ tem dois sentidos no idioma grego: o  ficar cheio e o ser cheio. Hoje eu falarei de um sentido o ‘ ficar cheio’ do Espírito Santo. Ficar cheio é diferente de ser cheio. Hoje o Senhor quer que você fique cheio do Espírito Santo. E o que é  a pessoa ficar cheia do Espírito Santo? A pessoa fica cheia do Espírito para desempenhar uma tarefa.
                                       
Vejamos exemplo disso na Bíblia em que a pessoa fiou cheia do Espírito porque Deus queria exercer algo na vida de alguém através daquela pessoa. Lucas 1, 41: ‘Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.’ À medida que eu for falando você deve ir desejando que isso aconteça também a você.
Maria chegou e Isabel ficou cheia do Espírito. E para que ela ficou cheia do Espírito Santo? Para proclamar Maria como Bem-aventurada. Ela não estava cheia, mas ficou cheia do Espírito Santo. É isso que o Senhor quer fazer em você.  Que o Espírito Santo reinflame em nossa vida!
Lucas 1,67: ‘Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, nestes termos:’ O Espírito Santo desceu para que ele pudesse profetizar. Os dons carismáticos não são propriedade nossa, são de Deus,e  Deus os concede na hora que precisamos.
Só estando cheios do Espírito Santo para proclamarmos curas, milagres e prodígios. O Dom não se compra, é Deus quem dá. O Espírito Santo vem em necessidade do momento.
Atos 4,8: ‘Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu-lhes: Chefes do povo e anciãos, ouvi-me...’ O Espírito Santo veio em auxílio a Pedro no momento, e ele ficou cheio do Espírito Santo. A promessa do Espírito, da Força do Alto é para você. Aceite essa promessa!                                                                                                      
Está na hora de você desempenhar o papel que Deus te dá, sem medo. Pára de ser espectador! Aquele que tem medo é porque não está cheio do Espírito Santo. A coragem vem sobre nós, a coragem que vem do Espírito Santo. A Igreja não precisa de espectadores, precisa de evangelizadores.
Se o Brasil é um país católico, como se diz, por que estamos como mero espectadores? E além de espectadores somos ainda  tagarelas.
Tagarale evangelizando. Use o seu vocabulário para anunciar o Evangelho e não para falar mal das pessoas.
I Coríntios 12, 7: ‘A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. Há uma necessidade de pedir o Espírito Santo todos os dias’. Quando acordar, ao se levantar, peça ao Senhor que te use naquele dia onde Ele quiser.
Amanhã, domingo, eu falarei sobre o ser cheio do Espírito Santo, mas hoje você precisa ficar cheio do Espírito Santo.
Deus só te dará os dons se você quiser. Então diga: Eu quero, Senhor!
Transcrição: Tatiane Bastos
Áudio: Willieny Isaías
Fotos: Célia Grego

Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

  Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!


Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

Nossa Novena Perpétua:

Novena da misericórdia: Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas. 

Meus amados, este é um desejo do coração misericórdioso de Jesus, que eu entedi que devo lançar a todos aqueles que desejarem atemdê-lo. É tempo de misericórdia! Como Projeto Misericórdia nas famílias, já faço esta novena perpetuamente, mas senti em meu coração que devo disponibilizá-la a quem desejar se unir a nós e aceitar o desafio de fazê-la de forma perpétua. A sua parte é só confiar!Lance-se no imenso mar da Misericórdia...Coloque suas intenções...

"Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."A Novena é rezada junto com o Terço da Divina misericórdia

 Iniciemos nossa Novena invocando a Trindade Santa.

 Quinto dia

Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
( Rezamos o terço da miseicórdia)

 
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Une e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém. Papa João Paulo II.
Vamos cantar?
Hoje será a 5ª noite: Viva  a Virgem de Loreto !!!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...