domingo, 21 de outubro de 2012

“Pai, não o que Eu quero, mas o que Tu queres!”

No Evangelho de Hoje a triste atitude dos outros Doze, que também buscavam o primeiro lugar e se revoltam contra os dois irmãos! E Jesus os chama e nos chama também a nós, e fala-nos do mundo, com seus jogos de poder, sua ganância, sua hipocrisia e sua mentira... E nos diz: “Entre vós, não deverá ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”. Aqui está o modelo do caminho cristão: o Cristo, totalmente abandonado à vontade do Pai, totalmente disponível, totalmente pobre... Ele é o modelo de como devemos viver entre nós e em relação ao Pai: no serviço mútuo, na disponibilidade, na confiança no Pai, no abandono ao Seu desígnio a nosso respeito. Somente Jesus poderia rezar com toda a liberdade: “Pai, não o que Eu quero, mas o que Tu queres!” (Mc 14,36).

Olhando nossa fraqueza, nossa pouca disponibilidade, olhando quanto na vida buscamos nossos interesses e nossas vantagens, não desanimemos! Sigamos o conselho do Autor da Carta aos Hebreus na segunda leitura: “Temos um Sumo-sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos! Temos um Sumo-sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois Ele mesmo foi provado em tudo como nós!”

Confiemos no Senhor e supliquemos que Ele converta o nosso coração, dando-nos Seus sentimentos, Suas atitudes de doação, serviço e humildade, Sua confiança no Pai e, finalmente, a graça de participar daquela glória que no céu Ele tem com o Pai e o Espírito Santo.
Dom Henrique Soares da Costa.( Bispo auxiliar de Aracaju)
 Click...e Conheça o Site da Comunidade Anunciadores da misericórdiawww.anunciadoresdamisericordia.com.br

Vamos Rezar?

 

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm 
Minha oração, amados será repetindo as sábias Palavras do Dom Henrique: Confiemos no Senhor e supliquemos que Ele converta o nosso coração, dando-nos Seus sentimentos, Suas atitudes de doação, serviço e humildade. Pois, somente clamando ao Espírito Santo , seremos capazes de serví-lo com total doação. Para que não sejamos apenas cumpridores de preceitos, ou fazedores de obrigações cristãs, quem ama a Cristo e se faz servo Dele, sente-se livre para deixar suas próprias coisas para fazer unicamente a vontade Dele. Quem serve a Cristo e não se faz capaz de abandonar o seu querer pelo querer de Cristo, infelizmente, ainda não sabe o significado da palavra servo: Precisamos contemplar a vida e o trabalho de Jesus como Servo Modelo. Quanto à responsabilidade de ser servo de Deus, está a sua obedi­ência irrestrita à vontade do Senhor. "Não servindo à vista como para agra­dar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus", Ef 6.6.
O egoísmo causa disputa de poder, competições, ciúmes, inveja e quer tirar proveito das situações. Esta é a ideologia dominante, com critérios do reino do mundo, que dificulta a primazia das relações sociais, da justiça, da paz e da fraternidade. Parece até que não conseguimos descartar a busca de honras e privilégios.
Sendo ainda mais preciso, no seguimento de Jesus Cristo não existe lugar para privilégios pessoais, lugar para os qualificados como “grandes”. Há lugar, e abundante, para “servidores”, e servos de todos. Não é fácil carregar as dores e as transgressões do mundo, mas vale a pena ser capaz de lutar para que a vida seja assumida como dom de Deus e colocada sempre a serviço do bem da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...