terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para você o que é amar?

Olá amados! 
 
Amar é gastar tempo com aqueles que convivemos ou trabalhamos juntos. Nesse mundo, em que funcionamos contra o relógio, é necessário tirar um pouco de tempo para as pessoas que estão à nossa volta. Palavras de esperança como: ‘não fique com medo’, ‘esse problema tem solução’, ‘conte sempre comigo’, ‘estou rezando por você’, ‘amanhã será um novo dia’ são capazes de iluminar vidas. Outras vezes somente a presença de alguém ao nosso lado já é o bastante para nos sentirmos amados e queridos. O Pai Eterno necessita da nossa mediação. Ele nos ama por meio daqueles que estão próximos a nós.
O amor de Deus, depositado em nossos corações, nos educa a amar sem um porquê de ser. Deixemos os questionamentos de lado! Partamos para a ação de encontrar os pobres de amor e de afeto. Busquemos e encontraremos os destinatários do Amor. O ‘próximo’ dos Evangelhos não é alguém distante, mas, sobretudo, a figura mais achegada a nós. Esse próximo pode ser um pai, uma mãe, um amigo, um colega de trabalho, a esposa ou o esposo e até os próprios filhos. Basta que tenhamos os olhos da fé bem abertos para sermos, no mundo, a face do amor de Deus! Acompanhados e alentados pelo Pai, somos convidados a amar a ponto de dar a vida, não somente com palavras, mas, sobretudo, com gestos e atitudes!
Pe. Robson de Oliveira, C.Ss.R.
Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.
Twitter: @padrerobson
www.paieterno.com.br
Parece simples não é amados? Mais não é! Façamos juntos um minuto de silêncio e peçamos a Jesus que nos ensine a amar com um amor semelhante ao Dele... Sem reservas, sem limites, sem fronteiras, sem restrições, com simplicidade... 

fundador da Comunidade Anunciadores da Misericórdia : 

O que está por detrás da Capelinha da Misericórdia?

     Está a espiritualidade Anunciadores da Misericórdia. Essa Espiritualidade é baseada na passagem de Ap 21,3: “Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus com os homens. Ele vai morar junto deles. “Eles serão o seu povo, e o próprio Deus com eles será seu Deus.”
     Também contribui para a formação da mesma a seguinte passagem do Diário de Santa Faustina: Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente não haja possibilidade de restauração e tudo esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia pode fazer a alma ressurgir para uma vida plena”. (D. 1448)
     Por isso anunciamos a Misericórdia, isso é, anunciamos que acreditamos que ainda que humanamente não haja possibilidade de restauração, não haja uma solução, e tudo pareça perdido, a Misericórdia pode modificar isso, pois ele pode fazer a pessoa ressurgir para uma vida plena.
     Em quantas situações na vida de pessoas temos sido testemunhas de pessoas que pensavam não havia mais solução, e até casos em que os médicos já haviam desistido e desenganado a pessoa, mas a Misericórdia foi lá e mudou a situação. Pela confiança que a pessoa passou a ter em Jesus Misericordioso, pela súplica da Misericórdia através da oração do Terço da Misericordia, Deus realizou um milagre.
Vamos rezar?
   

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm 

Programe-se e não perca 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...