terça-feira, 4 de setembro de 2012

Misericórdia? O que significa?

A palavra, Misericórdia, em latim, vem da expressão Miser cordis, ou coração de pobre. O Antigo Testamento, ao falar de Misericórdia não usa a palavra ‘coração’, mas útero (rahamim). O misericordioso é aquele que tem espaço interior para acolher a vida, as pessoas. Deus tem materna Misericórdia. Todos fomos gerados em seu divino ‘útero’. Ser misericordioso como Deus é ter espaço no coração para os irmãos.
Maria é o exemplo de Misericórdia. Teve ouvidos para ouvir o anúncio do anjo Gabriel, espaço interior para acolher o Filho de Deus, esteve atenta às necessidades de Isabel, em Cana da Galiléia, durante a festa de casamento percebeu que havia um problema, e teve espaço no seu coração para o levar a Jesus e apresentar uma solução para o mesmo, esteve junto à cruz de Jesus e acolheu João como filho, esteve com os apóstolos reunidos no Cenáculo à espera do Espírito Santo.
Ela é exemplo de alguém que sempre teve espaço no coração para Deus e para os irmãos. A pergunta a me fazer é esta: “Como está o espaço no meu coração para os irmãos e irmãs? Tenho tido espaço no meu coração para acolher a todos, ou alguém não encontra espaço no meu coração?”
Lembre-se: “Para viver o , isto é, para Ser misericordioso como Deus preciso ter espaço no coração para os irmãos”. Peçamos à Mãe da Misericórdia que interceda por nós.
Padre Antônio Aguiar.
Peçamos juntos amados, a graça de amar quem nos magoa, quem nos detesta, quem não merece nosso amor...Só assim, viveremos a misericórdia... Eu necessito da Tua graça, vem Espírito Santo...Rezemos.....

         
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Vams cantar?
 Salmo 150 LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...