domingo, 26 de agosto de 2012

Tenha confiança


Tony Allysson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O mundo tenta, a todo custo, afastar-nos da graça de Deus. Por isso a Bíblia nos pede para vigiar e estar atento constantemente, pois se não for assim, não estaremos preparados para receber o Senhor.
Estamos num tempo, no qual todos falam de fé, mas são poucos aqueles que realmente a vivem. A mesma fé que fez o salmista dizer: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Imagine o tamanho da confiança e da esperança que este homem tinha em Deus para dizer algo assim.
Quando o salmista chama Deus de Pastor, ele está entendendo que, independente do que aconteça em sua vida, o Senhor estará a seu favor. É isso que um pastor faz pelo seu rebanho, zela e cuida, mesmo que precise se arriscar por uma de suas ovelhas.
A confiança em Deus vem pelo conhecimento. Se não conhecemos a Palavra de Deus e aquilo que Ele nos fala, não há como confiar, de verdade, no Senhor.
São Tomás de Aquino irá nos dizer que "não é possível viver uma confiança em Deus sem a fé, pois sua raiz é a própria confiança”. É como uma árvore que, por mais que esteja velha, permanece em pé, pois suas raízes são fortes. Assim precisa ser com você, não importa há quanto tempo você viveu sua experiência de primeiro amor com Deus, desde que sua fé n'Ele seja firme e sólida.
Muitas pessoas acham que a esperança é um milagre, a prosperidade, os bens materiais, porém, a verdadeira esperança tem apenas um nome: Jesus.
Quando não temos nosso coração no lugar certo, esperamos por coisas que não acontecem da forma que queríamos, e o resultado de tudo isso é a frustração. Infelizmente, a tendência natural é culparmos Deus pelos nossos fracassos, blasfemando contra Ele.
Jesus nunca vira as costas para nossos sofrimentos. Mesmo quando tudo parece perdido, Deus está gestando nossas intenções no Seu coração, esperando a hora certa de nos conceder as graças que clamamos.
O segredo para que você experimente o milagre na sua vida está na sua própria fé, porque, mesmo quando ninguém mais acredita na sua cura, Jesus acredita. Exatamente por isso a única coisa que Deus pede a você é que acredite e confie no Seu amor.
No início da Renovação Carismática Católica (RCC), víamos muitas senhoras com os joelhos calejados por adorar horas e horas diante do Santíssimo Sacramento. Naquela época, quando as coisas ficavam difíceis, fazíamos um Cerco de Jericó pelas muralhas que queríamos derrubar.
"É preciso conhecer a Palavra para aumentarmos nossa fé", ensina Tony Allysson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
O diabo tenta nos fazer acreditar que tudo pode nos ser dado por um passe de mágica, sem sacrifício. No entanto, o verdadeiro católico sabe que não é assim, que na cruz existe muita alegria e uma vida eterna, porém também é onde acontecem as renúncias.
A maior arma de satanás se chama medo, porque é este sentimento que paralisa nossa fé. Quando estamos paralisados, permanecemos no mesmo lugar, e ao estar na mesma estrada de Jesus, permanecer no mesmo lugar é a mesma coisa que caminhar para trás.
O que mais existe, na Igreja, são pessoas que já estão na graça de Deus, mas, mesmo assim, ainda não confiam firmemente no Pai. Quando você libera uma oração de desespero e de não confiança, você ofende a Deus. É impossível agradá-Lo sem fé; então, peça, neste dia, a graça da perseverança e a ousadia que é própria dos santos, pois o Senhor quer, junto de você, derrubar todas as muralhas que o impedem de ser um cristão mais santo.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Tony Allysson
Cantor Católico e membro de Aliança da Comunidade Geração de Milagres
Vamos rezar?
   

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Vamos cantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...