terça-feira, 7 de agosto de 2012

Senhor Jesus, tende misericordia!


Damian Styne
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Convido você a rezar comigo: Senhor dai-me o teu Espírito Santo, os dons da sabedoria, e entendimento para que tudo o que eu experimentar neste momento possa modificar minha maneira de viver, tudo isso para a sua glória.
Convido você a pegar a Palavra de Deus no Evangelho de São Mateus (Mt 9, 27-31):
“Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem compaixão de nós, filho de Davi! Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: “Acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.”
Nesta palavra vimos Jesus que acabava de ressuscitar uma jovem, o povo ficou sabendo disso e veio atrás Dele, o cego foi uma destas pessoas. Nós somos chamados a testemunha-lo ao mundo, pois existem muitas pessoas que estão “cegas”, precisando do nosso testemunho para que tenham esperança de voltar a “enxergar”, correndo até Jesus.
Jesus estava cercado de pessoas que o chamava de “Rabi”, mas a expressão utilizado pelo cego “Filho de Davi” é diferente, ela quer dizer que o cego estava “enxergando” coisas que os outros não enxergavam, pois de fato, Jesus estava ali sendo invocado como Rei e Senhor.
Esta frase “Tem compaixão de nós, filho de Davi!” nos apresenta dois momentos, o primeiro a oração de misericórdia e o segundo o louvor. Esta é basicamente a esperança do cristão, quando nos colocamos na misericórdia oferecemos ao Senhor a possibilidade de “dominar” inteiramente todo o nosso ser. O humilde clama constantemente por ela, este reconhece que necessita dela em todos os momentos, sabe que é necessário viver a misericórdia.
A outra parte da oração “filho de Davi”, é a proclamação que Jesus é o Senhor. A Palavra de Deus nos ensina que ninguém diz o nome do Senhor se o Espírito não o tiver revelado. Um sinal de que o Espírito Santo habita em nós é quando clamamos o nome do Senhor.
Uma oração poderosa que devemos realizar todo instante é: Senhor Jesus, tende misericórdia!

"Você quer ser santo? Pronuncie o nome de Jesus!", afirma Damian Styne
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Toda vez que pronunciamos o nome Dele, suplicando sua misericórdia nos colocamos diante do Senhor de coração aberto e Ele derrama sobre nós sua misericórdia. Está é uma oração que devemos fazer todos os momentos.
Saboreie o nome de Jesus, eis o convite do Senhor para nós. São Bernardo dizia que o nome de Jesus é como um mel na boca dos cristãos. Quando dizemos seu nome os demônios fogem.

No Antigo Testamento, os sumos sacerdotes, entravam uma vez por ano no templo, para proclamar o nome de Deus, e este ato, purificava todos os pecados. O nome de Jesus significa Deus Salva, por isso, precisamos clamar o nome de Jesus, o Santo dos Santos, a todo instante, para que Ele entre em nosso coração, e faça morada no “templo” que somos nós.
Você quer ser santo? Pronuncie o nome de Jesus! Então não pare em seu pecado, em suas fraquezas, clame o nome de Jesus, reze pedindo a misericórdia de Deus em sua vida.
São Paulo entendeu os princípios desta oração, que dizia, que era o maior dos pecadores, ele tinha a consciência mais dos seus pecados do que dos pecados dos outros, por isso vivia clamando a misericórdia de Deus, por si. Nós, pelo contrário sabemos identificar melhor os pecados dos outros, e somos especialistas em justificarmos os nossos pecados. A humildade, como a de São Paulo é a chave para a obra de Deus em nós.
Meus irmãos temos que clamor ao Senhor que aumente a nossa fé, e assim vermos os milagres em nossa vida. Clame o nome do Senhor Jesus, suplicando sua misericórdia com fé, e certamente você receberá grandes graças em sua vida.
Não guarde as experiências de Deus somente para você, anuncie ao mundo as misericórdias de Deus, o amor Dele, como o povo de Deus, pois existem muitas pessoas que esperam ouvir e ver seu testemunho.

Deus vos abençoe.
Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti
Damian Stayne
Pregador internacional e fundador da Comunidade Coração & Luz de Cristo, em Londres, Inglaterra.

Vamos rezar?
 
   
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm   
Vamos cantar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...