segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Se você quer a Salvação, mergulhe no conhecimento e na prática da Palavra de Deus


Padre Bruno
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Hoje, somos convidados a escutar  atenciosamente a Palavra de Deus e a colocarmos em prática.
Neste Domingo, como em nossa vida nada é coincidência, tudo é providência, você vai ver que a Palavra de Deus quer nos provocar a uma fé madura, capaz de corresponder às exigências do Reino de Deus.
Nós viemos aqui para sermos revestidos da armadura de Deus e só seremos revestidos se tivermos o coração dócil e desejoso de recebê-la.
Quem ouve e adere a Palavra de Deus com docilidade como cantamos nos Salmo de hoje: “Provai e vede quão suave é o Senhor”, perceberá que quanto mais nos abrimos e amamos a Palavra de Deus, mais o próprio Deus age em nós e através de nós.
Saiba que, o que você precisa verdadeiramente, é do Senhor Jesus e tudo mais vos será dado por acréscimo!
O Acampamento está terminando e agora a sua missão vai começar!
O evangelho de hoje (João 6,60-69), diz: “Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não crêem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo”.
O combatente é convidado a dar a sua vida pelo Reino de Deus. Se você não for tomado, enraizado  pela Palavra de Deus, infelizmente você não conseguirá perseverar até o fim.
Chegou o momento de colocar em prática a Palavra de Deus. Pois, quem conhece a Palavra, vive a Palavra. E, o evangelho de hoje continua:
“E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
Você prestou atenção no que São Pedro disse acima? Você crer firmemente na Palavra de Deus? Você vive está Palavra no seu dia a dia?
Hoje, o Senhor te chama a crer e colocar em prática a sua Palavra.
"Só quem é íntimo da palavra de Deus é capaz de esperar o cumprimento das promessas de Deus sem vacilar"
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Acompanhe o que diz São Paulo aos Hebreus 4, 7:  “Por isso, Deus marca de novo um dia, um “hoje”, quando fala através de Davi, muito tempo depois, no texto que já citamos: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”.
Para que eu tenha a ousadia de viver Palavra de Deus, eu preciso acreditar e tomar uma atitude. Para isso, precisamos ser mais dóceis ao Espírito Santo. Você precisa mergulhar no estudo bíblico, nos conhecimento e na intimidade com a Palavra de Deus.
Só quem é íntimo da palavra de Deus é capaz de esperar o cumprimento das promessas de Deus sem vacilar.
São Tiago diz, em sua carta 1,19-21: “Sabei, meus caríssimos irmãos, que cada um deve ser pronto para ouvir, mas lento para falar e lento para se irritar. Pois aquele que se encoleriza não é capaz de realizar a justiça de Deus. Por esta razão, rejeitai toda impureza e todos os excessos do mal, mas recebei com mansidão a Palavra que em vós foi implantada, e que é capaz de salvar-vos.”
Se você quer a Salvação, mergulhe no conhecimento e na prática da Palavra de Deus. Porque ela precisa estar enraizada em seu coração.
Em Efésios 6,12 São Paulo fala da luta nossa contra a mal: “A nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço.” Chega de querer ser coitadinho, você não é derrotado, você é um vitorioso em Cristo Jesus, basta viver a Palavra de Deus!
Continuando: Efésio 6,13-18: “Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes. Ficai, pois, de prontidão, tendo a verdade como cinturão, a justiça como couraça e os pés calçados com o zelo em anunciar a Boa-Nova da paz.Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos”.
Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg
Padre Bruno
Missionário da Comunidade Canção Nova
26/08/2012 - 15h00
Vamos rezar?
   

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Vamos cantar? 
 "Ó infelizes, que não aproveitais esse milagre de misericórdia de Deus! Clamareis em vão, pois já será tarde demais" (Diário, 1448).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...