quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Quando uma pessoa está repleta do Espírito Santo ela esquece que pertence a este mundo e age como se estivesse no Céu.” (São João Maria Vianney)


"Escudo da fé" (Ef 6,16)

Padre Bruno
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

“Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno” (Efésios 6,16).
São Paulo, em sua carta aos Efésios, nos capítulos de 4 a 6, faz uma exortação à vida cristã na prática e na militância. Eu e você somos convidados a fazer parte deste exercito de Cristo.
Para servir ao Senhor precisamos ser obedientes a Ele. Não adianta fazermos ou falarmos muitas coisas, se não entendermos que a fé só será vivida na obediência.
A quem vive na obediência, Deus age na providência.
Acompanhe comigo estas citações e perceba a importância da fé para o combatente:
Efésios 6,16: “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno”;
Romanos 1,5: “Por ele recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de trazermos à obediência da fé, para a glória de seu nome, todas as nações”. Precisamos viver a obediência a Deus, inteiramente a Ele. Precisamos buscar o conhecimento, o discernimento e a sabedoria que vem de Deus para combatermos pela fé:
Êxodo 24, 7: "Tomou, depois, o livro da aliança e o leu em voz alta ao povo que respondeu: “Faremos tudo o que o SENHOR falou e obedeceremos”. Notem que povo do Antigo Testamento não tinha medo de obedecer a Deus.
Para vencermos as tribulações precisamos acreditar no Senhor. ”O povo disse a Josué: 'serviremos ao SENHOR, nosso Deus, e obedeceremos à sua voz” (Josué 24,24). A obediência sempre foi e sempre será a garantia da fidelidade.
Muitos de nós perdem a fé e a alegria de se lançar no querer de Deus. Como você quer vencer o combate se você não acredita mais? Precisamos, urgentemente, colocar nossa sua fé em prática e acreditar nas promessas de Cristo.
Precisamos ter a coragem de recomeçar, de fazer, de maneira nova, todas as coisas. O verdadeiro combatente é aquele que vive com Cristo, por Cristo e em Cristo.
"A quem vive na obediência, Deus age na providência",
afirma Padre Bruno.
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Outra passagem que quero convidar você para ler comigo está em Hebreus 10,32-39: “Lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas, ora apresentados em espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, ora solidários com os que assim eram tratados. De fato, compartilhastes os sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa. De fato, é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu.
Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não me agradarei mais nele. Nós não somos desertores, para nossa perdição. Perseveramos na fé, para a nossa salvação”.

É tempo de constância, de perseverança. Chega de moleza! Você quer ir para o céu? Então lute. Todo dia é dia de recomeçar.
É preciso fé, porque ela é a esperança daquilo que não se vê. Precisamos empunhar o escudo da fé, porque, este é o escudo dos combatentes.
O bom combatente é aquele que permanece firme até o fim. Renove sua fé e sua esperança; volte a sonhar. É preciso ser audacioso!
A fé é o único alimento insubstituível em sua vida! Ela é o único alimento que o fará um verdadeiro guerreiro, por isso busque, lute e peça a graça de Deus para conquistá-la.

A cada dia precisamos viver nossa fé de uma maneira concreta. Precisamos ter atitudes de fé.
Não basta apenas acreditar. É preciso viver como quem sabe em Quem acredita!

Para vencer o bom combate é preciso lançar-se em Deus por meio do conhecimento e da obediência à Sua Palavra.
É a fé que fará você lutar pela santidade. Ela lhe dará a coragem de lutar. Se for preciso, dê sua vida pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!
É preciso obedecer, é preciso ter fé, porque assim a graça vai chegar! Não desista. Tenha fé, pois a graça vai chegar, porque eu creio num Deus que sonha os meus sonhos e cumpre Suas promessas!

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg)
Padre Bruno
Missionário da Comunidade Canção Nova
Vamos rezar?


 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Vamos cantar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...