quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Meus amados! Agora é tempo de Misericórdia... Não podemos desistir, Ele está no nosso meio!



                        O tesouro escondido
Mt 13,44-46

- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
- O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola. 
Meus amados! Agora é tempo de Misericórdia... Não podemos desistir,  Ele está no nosso meio! Deus está conosco, nada poderá nos separar  Dele, nem a calúnia, nem  os problemas, nem as tentações, nem nossas misérias, nem nossas fraquesas, aguenta firme! Deus está conosco, eu creio que Deus está conosco: Ele é o nosso tesouro, Ele é o nosso alento, nós queremos Senhor Deus, construir um relacionamento contigo, que nos faça mesmo no meio das dificuldades, no medo, nas inseguranças, nas desesperanças, Tu és o nosso tesouro... E por causa deste Tesouro, pagaremos o preço que for, por Este Tesouro que Descubrimos, que é está na Tua presença , de ser Teu amigo. Amém... Tudo muda quando estamos contigo! Nós precisamos de Ti... ( Por Luciene Maria)
“A esperança não decepciona” Rm 5,5
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Precisamos colocar em Deus a nossa esperança, o encontro com o Cristo nos leva a fazer parte deste povo que não perde a esperança. Aquele que se encontra com o Cristo não nunca desiste! Mesmo diante dos sofrimentos e nas decepções que vivemos, quer em nossa comunidade, quer em nossa casa, não podemos desistir, somos predestinados ao Céu. “Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor. Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor de sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bem-amado.” Ef 1, 4-6

Muitas vezes, o vinho da alegria é perdido pela falta de fé. Não podemos permitir que o vinho da alegria que é pertencermos ao Corpo de Cristo, seja transformado em vinagre. Se nós permitirmos que a tentação nos leve a enxergar somente o lado negativo, perdemos a esperança. A sua esperança é o Senhor, você precisa confiar e colocar a sua fé nesse Deus que é fiel para cumprir suas promessas, tenha a coragem de colocar sua confiança em Deus. Nós somos os escolhidos para sermos os primeiros a colocar a esperança em Cristo. Os discípulos de Jesus tinham a promessa encarnada em suas vidas. Já, os discípulos de João não entendiam isso, pois não haviam feito a experiência com o Cristo.
"Só teremos uma vida nova, se nós formos amigos do Senhor," afirma o padre Roger Luis.
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Jesus veio trazer a nova mensagem que não cabe na antiga. Mas, Ele não aboliu o que era antigo. Na nova mensagem, Jesus trouxe a misericórdia, e é por isso que o nosso coração deve sempre estar aberto à novidade do Espírito e isso precisa acontecer diariamente, não parou no nosso encontro pessoal com Jesus, mas deve ser encarnado em nossas vidas todos os dias. “Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo.” II Cor 5,17

No Cristianismo a mensagem é sempre nova. Quem nos capacita a sermos odres novos é o Espírito Santo. Precisamos ser amigos de Jesus. O encontro com o Cristo deve nos levar a amizade com Ele. Só teremos uma vida nova, se nós formos amigos do Senhor. O Papa Bento XVI, em uma de suas catequeses disse, o encontro cotidiano com o Senhor permite-nos abrir o nosso coração para vivermos e fazer a experiência com o Oásis da paz.
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira
-Padre Roger Luís 

Vamos rezar?
   
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm    
Vamos cantar? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...