quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chamados à santidade

 



Padre Bruno
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
"O amor jamais acabará" e as leituras de hoje são propícias, o Salmo nos diz que o Senhor é indulgente e favorável. Que esta palavra possa trazer a alegria ao seu coração.
Na primeira leitura vamos compreender a vocação de Moisés, assim como a minha e a sua vocação. Nossa vocação primária é a santidade, por isso o PHN nos traz esta beleza: "Por Hoje Não, por hoje eu não vou mais pecar".
A vida do cristão é uma vida de sofrimento, viver para mim é Cristo e morrer para mim é ganho. Somos chamados a seguir o caminho de Jesus e Ele nos disse quem quiser segui-Lo deve tomar a sua cruz e segui-Lo. "No mundo havereis de ter tribulação, mas coragem eu venci o mundo", afirma o Senhor. Desde o Antigo Testamento Deus já nos prometia uma terra da qual brotaria leite e mel e do Antigo ao Novo Testamento essa promessa tem se cumprido. Tudo pode acabar, menos o amor, que jamais acabará porque o amor é próprio Deus.
O tema do nosso acampamento está em I Coríntios 134-8 :"O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará."
Com a nossa vida e com as nossas atitudes precisamos corresponder a esse amor de Deus por nós.
Como temos correspondido ao amor de Deus por cada um de nós? Como temos amado as pessoas ao nosso lado? Somos chamados a amar às pessoas que estão ao nosso lado. 
Trago neste homilia sete características do amor verdadeiro para vocês:
1ª Não se deixa influenciar.
2ª O amor de Deus é eterno.
3ª O amor de Deus é soberano.
4ª O amor de Deus é infinito.
5ª O amor é paciente.
6ª O amor de Deus é imutável.
7ª O amor de Deus é Santo e Puro.
Estas são as sete características do amor de Deus, as quais somos chamados a conhecer e a viver. Deus é amor e nós precisamos corresponder a esse amor, por isso a proposta do PHN: por hoje eu vou viver o amor, vou me deixar lapidar para que eu possa refletir o amor de Deus. O amor vencerá. Se preciso for clame a Deus, grite a Deus. O que era velho passou!
Hoje se inicia um tempo novo em sua vida. Você crê nisso? O caminho se faz caminhando, queira recomeçar, o amor só se experimente amando.
Transcrição e adaptação: Mariana L. Gabriel
 Vamos rezar?
 


Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm   
Vamos cantar?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...