quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que fazer quando a provação bater a sua porta?

Meus amados e queridos , lembram que nossa proposta para este mês era um caminho de oração? lembram que combinamos passar este mês juntos em oração? Pois é! No último dia 17 de julho, acordei pronta para cumprir o prósito de iniciar o desafio de participar da Eucaristia diariamente até o dia 17 de agosto, aliás Dia em que o Papa João Paulo II consagrou o mundo a Divina Misericórdia, e Dia em que se inicia em minha paróquia o I aprofundamento da Devoção a Divina Miseticórdia.Sei perfeitamente das minhas limitações humanas, físicas, e também das dificuldades geradas a partir do nosso tempo e vida pessoal, mas sei também que a graça de Deus só acontece quando nos dispomos a sair do nosso mundinho e nos dispomos a deixar Deus agir em nós. E assim, com este propósito, iniciei a jornada, em um dia extremamente chuvoso, dia em que a disponibilidade de missa era para mim difícil, pois as missas nas comunidades muitas vezes a depender da limitação e da realidade de cada um , não nos permite participar. Mas, uma coisa eu tenho aprendido como Cristã católica: Nada e nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus, quando nos descubrimos dependentes deste amor, as nossas misérias ficam mínimas, e a grandeza de Deus nos impulsiona a buscá-lo a todo custo. Graças a Deus e com a confiança de que a cada dia basta o seu cuidado, sigo provando desta graça de receber Jesus em mim diariamente. Posso garantir a vocês que mesmo diante da batalha travada, nada , nem ninguém irá me impedir de lutar para chegar no dia 17 de agosto com minha missão cumprida, não obstante toda dificuldade, Sei que Jesus vai a frente e me dará a força e o direcionamento devido.
Provações? Muitas... Mas a certeza de que Deus está vendo tudo, não nos deixa desistir. Já na manhã do dia 17 de julho, assim que liguei minha CPU, e busquei os horários de missa na Catedral da nossa Diocesse, simplesmente o aparelho apagou completamente, resultado? Está no manutenção até a data de hoje, ok! Fiquei utilizando o noot! passados alguns dias, meu outro aparelho apagou do nada, Resultado : percebi que não estou lutando contra homens de carne, mas sim contra as forças do mal que insiste em perder as almas! fato. Para mim, o desafio é só um: me revestir da armadura de Deus e me fazer um com Cristo, não importa que para isso tenha que sofrer, que chorar, que passar provações e privações. O meu Deus, é um Deus de amor, é Rei! Mas, um rei que não se importou de perder a vida para dar-nos a vida eterna. Vou proseguir porque sei que Nele, e só Nele tudo posso!
Enfim, estou de volta, com dificuldades, mas de volta. E posso afirmar: Deus está no controle da minha vida. Você acredita? Uma coisa eu tenho que te dizer, Ele só vai agir quando você autorizar e de fato permitir que Ele te modele... Vai doer, vai ferir, vai machucar. Você está disposta? Pense e ore comigo:
Senhor Deus da minha vida! mesmo que eu não compreenda, mesmo que eu não entenda, mesmo que eu vacile, não desista de mim não, ajuda-me a permanecer: nas adversidades, na dor, na alegria, nas provações... Eu vou permanecer, porque fazer a Tua vontade é o que eu quero... Amém!!!
Vamos rezar?

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

Olha não esqueçam: quando a provaçao bater sua porta: Louve a Deus, ore, reze, procure está na presença de Deus, tudo passa só Deus basta! Que pena que esta frase não é minha, Santa Terezinha nos deixou este baluarte... Não se envergonhe de suas quedas, utilize-as para fazer com que outros se levantem, ande, ande sempre : avante! Mesmo em terrenos pedregosos, em vales sombrios, ande! Coragem! Jesus resolveu te fazer vencedor, ja cantou padre fábio... Só não avança que desiste, nossa arma deve ser a confiança no Senhor, nada somos, nada podemos ... Mas se Jesus está conosco, melhor! Se estamos com Jesus, Ele tudo fará!!!!Creia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...