segunda-feira, 25 de junho de 2012

Precisamos fixar o nosso olhar nas coisas eternas, pois elas nos levam para o céu.

 
para se ter coragem e um coração firme é necessário esperar no Senhor!
A bonâcia é resultada daqueles que tem a coragem de que esperar e depositar a sua confiança no Senhor. Posso afirmar com toda certeza do meu coração: Vale a pena esperar no Senhor.!  Enfrente o seu problema do lado do Senhor : Ele mesmo nos diz em Mateus 6,19-23 “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.”

Não deposite a sua esperança nas coisas desse mundo. E Ele continua:
“Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Ele está nos convidando para juntarmos um tesouro no céu. Precisamos juntar um tesouro no céu e Jesus mesmo nos ensina: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Comece a identificar onde está o seu coração?  Graças a Deus em toda Santa Missa o padre diz: “Corações ao alto” e o povo responde: “O nosso coração está em Deus.”  Se o seu coração está em Deus verdadeiramente, nele você não será roubado nem trapaceado, porque Ele te ama e tem o melhor para você!  Por isso, antes de começar a mexer nos seus problemas, precisamos começar mexer primeiro em seu coração.  Começaremos educando a sua forma de olhar, pois muitos de nós estamos olhando para as próprias feridas e problemas, fixando nossos olhares naquilo é perecível e nos leva a morte e não nos conduz para o céu. Assim como os olhos dos jogadores de futebol durante o jogo estão fixos na bola e o olhar do pastor está fixo sofre suas ovelhas, o mesmo acontece com o urubu, seus olhos sempre estão sempre a procura da carniça. Precisamos fixar o nosso olhar nas coisas eternas, pois elas nos levam para o céu.
Para ser fortes na tribulação é necessário reeducarmos o nosso olhar.

Assim termina o evangelho de hoje: “O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.” Nós sabemos falar dos problemas alheios, mas temos dificulades de identificar nossos problemas:
Para encerrar gostaria de partilhar com você um trecho do meu livro: “Fortes nas Tribulações” que está nas páginas 73-74:
 
“Se você tiver os olhos fixos Naquele que está no controle de tudo, ainda que não O veja com os olhos humanos, mas com o olhar da fé, não desanimará. Dia a dia experimentamos um revigoramento das forças, de dentro para fora, o que chamará a atenção das pessoas, pois esperam lhe ver cada vez mais triste e deprimido(a), calado(a) e isolado(a), mas, ao contrário, veem um pessoa fortalecida, enfrentando a tribulação. A certeza de que esta tribulação é momentânia reacende a esperança fundamentada em Jesus Cristo.
Este é o Segredo de quem sabe educar os olhos para enxergar as realidades invisíveis, que passariam desprecebidas por alguém desesperado(a).
“Eis o segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.”
Para ser forte na tribulação tem que ter a coragem de reconhecer a sua fraqueza e ter a certeza e os olhos fixos Naquele que tudo pode: Deus.
Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel 
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!
 CLIK aqui...»»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm 
 Vamos Rezar?

  

Vamos cantar?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...