quinta-feira, 7 de junho de 2012

“CORPUS CHRISTI“: Oh sangue e água que Jorraste do coração de Jesus como Fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Evangelho Marcos 14, 12-16.22-26 – “  o vinho novo no reino de Deus”
Enquanto celebrava a Páscoa com Seus discípulos, na última ceia,  Jesus tomou o pão e o vinho deu graças e entregou-os para que eles comessem o Seu Corpo e bebessem o Seu Sangue já antecipando o que logo depois iria acontecer. Deste modo, Jesus já proclamava a Nova e Eterna Aliança que iria ser perpetrada em favor dos homens. Jesus instituiu a Eucaristia que é memória da sua Paixão, Morte e Ressurreição para que nós nos apossemos da Sua graça e tenhamos a nossa alma fortalecida.  Foi por amor a nós que Jesus se ofereceu como alimento e bebida de vida plena, por isso, o pão que é a Sua carne é a nossa verdadeira comida e o vinho que é o Seu sangue,  é a nossa verdadeira bebida. Pela narrativa nós percebemos que a Páscoa foi preparada de acordo com as ordens de Jesus. Da mesma forma nós também devemos estar sempre preparados pela Palavra de Jesus para comermos na Ceia Pascal o alimento que nos dá a vida eterna.  Quanto mais nos alimentamos com Jesus, mais nos pareceremos com Ele e mais seremos reconhecidos pelo Pai. A Eucaristia é, portanto, Jesus, o vinho novo do reino de Deus! É quem nos traz a alegria, a paz interior, a força  e o equilíbrio. Isto tudo nós percebemos na nossa vida quando nos fortalecemos com o pão que veio do céu.O que a Eucaristia tem feito em você? – Você está se tornando parecido (a) com Jesus? – O que JESUS tem lhe sugerido como preparação para celebrar a Eucaristia? – Você tem feito como o Senhor tem mandado? – Você sente-se fortalecido pelo amor de Jesus? 
Pois é amados! Falar da Eucaristia, é tudo, é falar o quão grandioso é fazer parte da fé católica e dizer com isso, Eu sou Feliz por ser católica ( o)! é ficar sem palavras para definir tão grandioso milagre de amor... 
Reze comigo: Obrigado Senhor, por sua misericórdia infinita, instituistes a Eucaristia, pois sabias bem que sem Ti não aguentaríamos, afinal: a eucaristia é o nosso Tesouro! 
 Vamos Rezar?
  
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Vamos cantar? 
 
"Quero ensinar-te a infância espiritual. Quero que sejas muito pequena, porque, quando és pequena, Eu te carrego junto ao Meu Coração..."
(D 1481)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...