sábado, 12 de maio de 2012

O VALOR DO ROSÁRIO

Vejamos um pedido de Irmã Lucia de Fátima.
"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia ? récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou, sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário. " Irmã Lúcia.
AS 15 PROMESSAS
1 - A todos aqueles que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção
2 - Quem perseverar na reza do meu Rosário, receberá graças potentíssimas.
3 - O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios, dissipará o pecado e derrubará as heresias.
4 - O Rosário fará reflorir as virtudes, as boas obras e obterá ? s almas as mais abundantes misericórdias de Deus.
5 - Quem confiar-se a Mim, com o Rosário, não será nunca oprimido pelas adversidades
6 - Quem quer que recitar devotadamente o Santo Rosário, com a meditação dos Mistérios, se converterá se pecador, crescerá em graça se justo e será feito digno da vida eterna.
7 - Os devotos do Meu Rosário na hora da morte, não morrerão sem sacramentos.
8 - Aqueles que rezam o Meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados no Paraíso.
9 - Eu libertarei, todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do Meu Rosário.
10 - Os verdadeiros filhos do Meu Rosário, gozarão de uma grande alegria no Céu.
11 - Aquilo que se pedir com o Rosário se obterá.
12 - Aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.
13 - Eu consegui do Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham, por irmãos em sua vida e na hora de sua morte, os Santos do Céu.
14 - Aqueles que recitarem o Meu Rosário fielmente serão todos filhos meus amadíssimos, irmãos e irmãs de Jesus.
15 - A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.

AS BÊNÇÃOS DO ROSARIO
1. Os pecadores serão perdoados.
2. As almas áridas serão restauradas.
3. Aqueles que estão acorrentados terão suas correntes rompidas.
4. Aqueles que choram encontrarão felicidade.
5. Aqueles que são tentados encontrarão paz.
6. O pobre encontrará ajuda.
7. Os religiosos serão corretos.
8. Aqueles que são ignorantes serão instruídos.
9. O ardente aprenderá a superar o orgulho.
10. Os defuntos ( as almas santas do purgatório ) terão alívio em suas penas do sufrágio.

1. OS BENEFÍCIOS DO ROSÁRIO
1. Gradualmente nos dá uma perfeita consciência de Jesus.
2. Purifica nossas almas, lava o pecado.
3. Dá-nos vitória sobre todos nossos inimigos.
4. Torna-nos fácil a prática das virtudes.
5. Faz arder em nós o amor do Senhor.
6. Enriquece-nos de graças e méritos.
7. Provém-nos o que é necessário para pagar todos os nossos débitos a Deus e aos irmãos; e, finalmente, obtém de Deus, todos os tipos de graças para nós.

2. AS INDULGÊNCIAS DO ROSÁRIO
1 Os fiéis, quando quer que recitem o Terço podem obter:
Uma indulgência de 5 anos
Uma indulgência plenária se o fizerem nas mesmas condições, por um mês inteiro.
Se rezarem o Terço em companhia de outras pessoas, em público ou particular, poderão obter:
Uma indulgência de 10 anos, uma vez ao dia.
Uma indulgência plenária no último Domingo de cada mês, com o acréscimo da Confissão, da Comunhão e da Visita a uma Igreja, se fizeram tal oração pelo menos três vezes em quaisquer das semanas anteriores.
Uma indulgência de 100 dias, pelo fato de rezar em dois coros de vozes.

No entanto, se recitarem o Terço juntamente com um grupo de família, além da parcial indulgência de 10 anos, podem obter:
Uma indulgência plenária duas vezes por mês, se fizerem esta oração diariamente, por um mês, forem ? Confissão, receberem a Comunhão e visitarem uma Igreja.
Os fiéis que cotidianamente rezam o Terço com devoção em um grupo de família, além das indulgências já concedidas no ponto

Podem obter também uma indulgência plenária sob as condições de Confissão e Comunhão todos os Sábados, em dois outros dias da semana e em todas as Festas da Santíssima Virgem Maria do Calendário: Imaculada Conceição, A Purificação de Nossa Senhora, Nossa Senhora de Lourdes, Anunciação, As sete dores (Sexta-feira Santa), A Visitação, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Neves, Assunção, O Coração Imaculado, A Natividade de Maria, Nossa Senhora das Dores, O Santíssimo Rosário, A Maternidade de Maria, A Apresentação da Santa Virgem.
Aqueles que devotadamente rezam o Terço na presença do Santíssimo Sacramento, publicamente exposto ou mesmo guardado no sacrário, na mesma freqüência que fazem isto podem obter:
o Uma indulgência plenária, em condição de Confissão e Comunhão.
Os fiéis que em qualquer momento do ano devotadamente oferecem as suas orações em honra de Nossa Senhora do Rosário, com a intenção de continuarem a fazê-lo por 9 dias consecutivos, podem obter:
o Uma indulgência de 5 anos, uma vez, em qualquer dia da novena.
o Uma indulgência plenária na condição do término da novena.

Os fiéis que desejarem fazer uma prática devota em honra de Nossa Senhora do Rosário por 15 Sábados ininterruptos ( ou se nesses sendo impedidos, em cada Domingo imediatamente seguinte) se devotadamente recitam pelo menos um Terço do Rosário ou meditam sobre os Mistérios em qualquer outro modo, podem obter: Uma indulgência plenária em qualquer destes 15 Sábados, ou Domingos correspondentes, nas mesmas condições.
Os fiéis que no mês de Outubro recitam pelo menos um Terço, em público ou privado, podem obter:
o Uma indulgência de sete anos a cada dia.
o Uma indulgência plenária, se cumprem esta prática na Festa do Rosário e em toda a Oitava ( oito dias seguintes ), e além disso, se confessam, recebem a Comunhão e visitam uma Igreja.
o Uma indulgência plenária com acréscimo de Confissão e Comunhão e visita a uma Igreja, se cumprirem esta oração do Rosário por pelo menos 10 dias depois da Oitava da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Uma indulgência de 500 dias pode ser obtida uma vez por dia pelo fiel que, beijando um Rosário bento, que traga consigo, reze ao mesmo tempo, recitando a primeira parte da Ave Maria até Jesus
Uma indulgência parcial de 7 dias de remissão de penas do Purgatório para cada vez que você pronuncia devotamente os nomes Santíssimos de Jesus e Maria.
Uma indulgência plenária, cumpridos os requisitos de praxe, se a pessoa todo dia ao amanhecer pronunciar com ardente devoção os nomes de Jesus e Maria durante 30 dias.

Façam agora uma pergunta: com todas estas indulgências, verdadeiros tesouros da Igreja, como é que alguém pode ir para o Purgatório ainda? Ou para um tempo longo naquele local de purificação? Vai porque não rezava o Rosário!
Tudo isso está em vigor, é válido, nunca foi revogado, e nunca será! E funciona!
Estamos chegando ao grande tempo da batalha final, e para ela Deus fez suscitar o Rosário de Maria como a arma mais perfeita de combate depois da Eucaristia. Ocorre que a Eucaristia nem todos a podem receber diariamente, entretanto o Rosário pode e deve ser recitado com amor, todos os dias, especialmente em família. Se a família rezar unida, permanecerá unida! É Deus Quem promete isso! Por Maria!
Se não puderem reunir todos os membros, que o façam pelo menos os pais, ou alguns deles apenas. Importante é fazer este esforço agora, desde já. Se não puder reunir, que alguém reze sozinho! Mas que ninguém deixe sua casa vazia de Ave Maria, porque nela o demônio entra com toda facilidade. E ele já espreita todos estes lares, e saberá usar desta fraqueza e desproteção para quebrantar a família e a dividir na tribulação.
Digo-vos com certeza, que já desde agora, quem conseguir um espaço em seu tempo, para reunir a família para pelo menos a reza do Terço, conseguirá benefícios extraordinários de proteção, com verdadeiro arrebatamento dos seus membros mais adiante. Deus os protegerá de um modo especialíssimo, por causa das promessas que fez relativas ao Rosário, e por causa das indulgências concedidas pela Igreja a esta devoção mariana. Nós abaixo repetimos tudo isso para facilitar.
Uma casa cheia de Ave Maria é uma casa cheia de graças. Nela não falta nada, nem comida, nem trabalho, nem a paz e a concórdia. Basta persistir nesta oração poderosa. Ela á simples, fácil e própria para os humildes, aqueles que têm o coração mais pertinho de Deus.
De qualquer forma, todos aqueles que hoje rejeitam esta devoção por ultrapassada, ou as famílias que não fizerem o esforço, agora, de se manterem unidas em oração como fossem um rosário vivo, amanhã poderão ter que fazê-lo de joelhos, em meio ao desespero. Então, é melhor começar agora, e ir já produzindo frutos de proteção, acumulando graças e bênçãos para a tribulação futura. Está nas mãos de Nossa Senhora a proteção para estes dias.
No Apocalipse está escrito que ao final da batalha, desce um anjo do Céu tendo nas mãos uma chave e uma grossa corrente. Maria tem dito que esta chave é a Cruz e que a corrente é o Rosário. Com ele será encadeado o demônio nos infernos, e para sempre. É então, preciso que a façamos forte o suficiente, e isso se faz não guardando o Terço na parede ou no espelho retrovisor do carro e sim, puxando suavemente suas continhas com o hino de guerra: Ave Maria, cheia de graças....
Por último, nunca há desculpa suficiente forte para que em cada família, pelo menos alguns de seus membros se reúnam, por 15 minutos pelo menos para a prática desta tão salutar devoção. Tirem um tempo da TV, outro do computador, outro das discussões inúteis, e sobrará tempo para o Rosário. Basta querer! Há jovens, por exemplo, que ficam até madrugada em seus bate-papos inúteis pelo MSN,NO ORKUT mas não são capazes deste esforço que salva. Lamentarão imensamente mais tarde este precioso tempo perdido!

 
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

Clik AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...