domingo, 20 de maio de 2012

Nossa Senhora um grande sinal no céu


Frei Josué
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Você pode encontrar em todos os santos da Igreja católica uma marca: O amor a Nossa Senhora. Nenhum santo da Igreja foi santo sem o auxílio da Virgem Maria. Eu pergunto: Quem é maior que São Francisco? Quem é maior que Santo Antônio ?
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Jesus olhou pra João o discípulo amado, do alto da cruz e hoje olha para você. Se você é discípulo amado de Jesus, você tem que receber o que Ele deu. Na hora em que Ele mais sofria, olhou para João e disse: Eis aí a tua mãe. Então temos que fazer como todos os santos e santas da Igreja amar Nossa Senhora. Tem muita gente que diz que Nossa Senhora é uma mulher qualquer. Mas todos os santos da nossa igreja sempre tiveram um grande amor a Nossa Senhora. Você tem essa marca de Deus ? Você tem esse amor a Nossa Senhora?
Nosso Senhor nos ensina com clareza, para que amemos os nossos inimigos. Sabemos que Nossa Senhora é a mulher, que o Senhor anunciou no Gênese, porque o próprio Deus a chama de mulher. O quarto mandamento da lei de Deus é honrar pai e mãe. Jesus foi quem mais honrou Maria Santíssima. Maria é aquela mulher que esmagaria a cabeça de satanás e foi confirmada no apocalipse capítulo 12 ver citação:
Meus irmãos quero começar com essa passagem do antigo testamento Cântico dos Cânticos 6, 8-10 Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e inumeráveis jovens mulheres, uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita, ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?

Frei Josué 
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Quero explicar alguns títulos de Nossa Senhora que estão no antigo testamento e no ofício da imaculada conceição.
“Estrela da manha, Deus vos salve cheia de graça divina, formosa e louçã”

João fala no livro de apocalipse, que Jesus é a estrela da manhã. Não estamos endeusando Nossa Senhora. Nossa fé católica é cristocêntrica. Ninguém mais do que Nossa Senhora, depois de Deus pode nos ajudar tanto a servir a Jesus.
Essa conversa de que a virgem Maria atrapalha não é verdade. Ela quem mais amou Jesus e nos leva a Ele. Quem ama a Nossa Senhora leva você para a fé católica. Nossa Senhora sustentou com ofício e terço a fé de gerações. Quem aqui nasceu na roça? O que nos sustetava lá eram nossas novenas, devoções que nossas mães passavam para nós.
Satanás sabe muito bem que quem está com a virgem Maria, estará com Jesus. Como é que Deus humilha satanás ? Deus vence o demônio, com uma criatura de dele que é Nossa Senhora. O que mais o humilha o demônio, é ser vencido por Nossa Senhora. Por isso meus amados, não se deixe envenenar pelo demônio. Jesus sabendo que seus discípulos o reconhecem como filho de Deus, então faz o anúncio da cruz. É quando São Pedro diz que isso não te aconteça Senhor! E Jesus o repreende dizendo Afasta-te de mim satanás! Na mesma hora ele foi usado por Deus e por satanás..talvez as pessoas estejam cheias de Deus e do Espírito Santo, mas quando falam mal de Nossa Senhora estão agindo pelo mal.
Quando as pessoas olham e vêem a estrela da manhã, que é a última da noite e a primeira que aparece antes do sol, lembramos do sol. Nossa senhora aparece em nossa vida como esta estrela da manhã. Quando você olha para o céu e vê nossa senhora, aí vem o sol, aí vem Jesus na sua vida, vem e traz o perdão e vida em abundância. Não tenha medo de invocar Nossa Senhora, ela é essa estrela que brilhará em nosso céu. Tenha certeza que ela vai trazer toda luz de Deus para você e para os seus.
Outra imagem que quero trazer do ofício de nossa senhora “Deus vos salve virgem trono do grão Salomão, Arca do concerto, velo de Gedeão” Arca do concerto que dizer “Arca da Aliança”. Você que tem essas dúvidas sobre fazer imagens pega comigo: Êxodo 25, 10-14
“Farão uma arca de madeira de acácia, seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la.”
Não estou aqui eu que sou a sua mãe? Proclama Frei Josué
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
Não deixe que qualquer um coloque você no bolso.  Católico, Conheça a bíblia que é a palavra de Deus. A imagens dos querubins e de Nossa Senhora são imagens que nos leva para perto de Deus. Você é imagem e semelhança de Deus. Não é idolatria e nunca será! Veja que é a própria palavra que nos diz: Ex 25, 22 “ Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens.”
Quem aqui tem sua mãe já na eternidade? Quem tem uma foto da sua mãe ? Claro que ali não é a pessoa mas a imagem da pessoa. Isso não é idolatria é amor alguém que você ama. A Igreja não ensina a idolatrar, mas guardar com zelo e com amor. As imagens dos santos e da Virgem Maria nos leva para perto de Deus.
Eu fico imaginando Nossa Senhora grávida de Jesus e adorando seu Deus. Jesus não tem Pai biológico, Jesus tem o Pai do céu. Deus se fez carne, com a carne de Maria. Jesus tinha a humanidade da sua mãe santíssima. Você quer encontrar Nossa Senhora? Ela só tem Jesus para lhe dar. Encontrando-se com ela você vai encontrar com o Senhor da tua vida.

Tem gente que diz assim: Ela é uma mulher qualquer! Você acha que Jesus fica feliz quando falam isso da mãe dele ?! Ame Nossa Senhora e você estará agradando a Jesus. O Primeiro grande doutor mariano foi São Cirilo. A Igreja venera a festa da mãe de Deus a Theteokos no primeiro dia do ano.
Nossa Senhora é a mãe de Deus, pois Jesus é Deus desde sempre. E claro que isso é um mistério. Para se exaltar a Jesus, se Exalta Nossa Senhora. Não tenha medo! Você deve amar Nossa Senhora porque essa é a vontade de Deus. Nossa Senhora é para ser venerada, e não para ser adorada. Adoração somente a Deus, só a trindade. Amados irmãos sei que você que está com problemas, você está querendo ouvir os milagres, mas preciso dizer da doutrina para você não ficar balançado com qualquer um, que chega e fala contra Maria na tua vida.
Deus vos salve relógio que andando atrasado, serviu de sinal ao verbo encarnado.” Nossa Senhora é intercessora, tranforma 600 litros de água no mais precioso vinho. Nossa Senhora é aquela que tanto adianta a hora como vai lá no seu passado e o tranforma.Tudo pode ser mudado pela força da oração. Apocalipse 12
Aceite Nossa Senhora em sua vida. Deixa Nossa Senhora cuidar de você. Deixa seu coração invadir por essa certeza. Não estou aqui eu que sou a sua mãe ?

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana 
Frei Josué Pereira de Sousa
Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília, ministeriado em Cura e Libertação. 
 Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:


  

Vamos cantar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...