quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perder Graças

Algumas almas têm a sensação de estarem perdendo graças, ou, de que as mesmas de alguma forma estão passando longe delas. Algumas até se questionam o motivo pelo qual aparentemente pessoas que se esforçam menos do que elas para praticarem a virtude e até mesmo em viver a própria fé, recebem mais do que elas. Não estaria sendo Deus injusto?   
Aqueles que já conhecem há algum tempo a mensagem que Jesus Misericordioso transmitiu a Santa Faustina sabem que a essência da mesma se encontra na confiança que a alma depositar na Misericórdia de Deus: “As graças colhem-se do meu coração com o único vaso que é a confiança”. (D. 1578) Sabem também que “Desagrada muito a Deus suspeitarem dele, e, por isso, algumas almas perdem muitas graças”. (D. 595)
Este é o motivo pelo qual você perde muitas graças: a falta de confiança na Misericórdia. Não há outro motivo maior que este. Jesus é bem claro quando deseja dar muito e deseja por isso que peçamos muito, mas que fica triste quando pedimos pouco, quando estreitamos nosso coração. (cf. D. 1578)
Não é Deus quem na Sua Misericórdia estreita o coração para você, mas você na sua humanidade quem estreita e coloca assim limites a Misericórdia de Deus para com você. Essa é a verdade. Se você não sabia, fica a partir de agora sabendo que o único limite que a Misericórdia conhece para agir é você, é a sua confiança ou a sua falta de confiança nela. “A desconfiança da alma fere o seu dulcíssimo coração, que é cheio de bondade e amor inconcebíveis para conosco”. (D. 595)
Este é então o grande desafio que a Misericórdia de Deus te propõe: confiar na sua Misericórdia. Jesus, eu confio em Vós!
Padre Antônio Aguiar
Pois é meus amados... Será que eu e você cofiamos no poder e no amor de Deus verdadeiramente? Eu posso testemunhar que todas as vezes que de fato coloquei a minha confiança  em Jesus, não fiquei desamparada!Vamos rezar?
Vamos cantar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...