domingo, 29 de abril de 2012

O sucesso é ser santo



Padre Marlon Múcio
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Todos nós passamos pelo papel de ovelha e pelo papel de pastores. Essa realidade surge de várias formas em nossas vidas, seja no âmbito familiar seja no profissional. Aquele que não tem a humildade para ser ovelha jamais poderá exercer seu papel de pastor.
Durante nossa vida, nos revoltamos muitas vezes pelas coisas que nos acontecem e começamos a procurar os “porquês” de tudo. Mas o verdadeiro cristão busca o “para que” das coisas, tentando compreender a razão por trás dos acontecimentos.
Nosso Senhor disse que, no juízo final, vai separar as ovelhas à direita e os cabritos à esquerda. Por isso, não peça a Jesus, nesta tarde, que Ele diminua o peso da sua cruz, mas sim ombros fortes para carregá-la [sua cruz].
A sua cruz é exatamente o tamanho das suas costas, ela é a sua ponte para a eternidade. Ela é exatamente a distância que precisamos percorrer entre a terra passageira e a terra eterna.
Uma pessoa que tem objetivo e metas está trilhando o caminho certo, mas a pergunta é: “O que eu estou procurando para o meu bem?” Se você busca prestígio, reconhecimento e bens materiais, então você está no caminho errado.
O céu é o prêmio para aqueles que foram mansos e humildes à vontade de Deus. E mesmo diante dos nossos erros, é preciso buscar o sucesso, e o nosso sucesso é alcançar a vida eterna. As suas cruzes cotidianas não são para o seu sofrimento, mas para seu crescimento espiritual, preparando você para o verdadeiro sucesso [vida eterna].
O verdadeiro sucesso não é ter posses, mas é ter foco na eternidade e não abrir mão do céu por nada! E se precisar abrir mão de algo para alcançá-lo, devemos deixar tudo, para que nada nos impeça de alcançar o Alto. O sucesso é querer o que Deus quer, amar o que Deus ama e detestar o que Ele detesta.
"O céu é o prêmio daqueles que foram mansos e humildes", enfatiza padre Marlon
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Precisamos entender que há uma grande diferença entre Deus querer e Ele permitir. E permitir que façamos certas coisas faz parte da pedagogia do Senhor.
Tudo de Deus Pai é para Suas ovelhas, como as figuras do cajado e do bastão que aparecem no Salmo 23. Assim, você vai entender a importância de ser manso, mesmo em busca do sucesso, porque isso significa ter êxito nas coisas do Espírito.
Amado irmão, seja como a ovelha mansa que, no momento do seu sacrifício, se mantém em silêncio, deixando apenas cairem algumas lágrimas. Seja como ela ao compreender que o seu sacrifício tem uma razão e a motivação é algo muito maior.
Jesus foi manso e obediente à vontade do Pai quando foi à cruz para a expiação dos nossos pecados. Ele se sacrificou para nos salvar. Ele se fez Cordeiro, mesmo sendo inocente diante de nossos erros.
Neste momento, o Bom Pastor se coloca diante de você dizendo: “Fique com tudo, mas me dê todos os seus pecados”. Permita que o Senhor entre no seu coração e retire de lá tudo que ainda resta do "homem velho" e o preencha com os dons do Seu Espírito.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Márlon Múcio
Fundador da Comunidade Missão Sede Santos
Vamos rezar?
 Vamos cantar?




Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...