sábado, 14 de abril de 2012

Nono dia da novena da misericórdia!!!


 Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha alma sentiu repugnância no Jardim das Oliveiras. Elas Me levaram a dizer: Pai, afasta de Mim este cálice, se assim for a Vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha misericórdia. ( D. 1228)
                Ò compassivo Jesus, que sois a própria compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhante a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ò Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até o fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
                Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém. ( D. 1229)
Reza-se o terço da Divina Misericórdia.
 
Ato de consagração a Divina Misericórdia
Deus, Pai Misericordioso, que revelaste o Teu Amor no Teu Filho Jesus Cristo e o derramaste sobre nós, no Espírito Santo Consolador, confiamos-te hoje o destino do mundo e de cada homem. Inclina-te sobre nós, pecadores, cura a nossa debilidade, vence o mal, faz com que todos os habitantes da terra conheçam a Tua Misericórdia para que em Ti, Deus Uno e Trino encontrem sempre a esperança. Pai eterno, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tem misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.
Papa João Paulo II.

Eu quero mais amor que o sacrifício

Padre Antônio Aguiar
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Deus quer que nos tornemos pessoas misericordiosas, assim como Ele o é. Por isso, você que é devoto da Divina Misericórdia deve se abrir para essa graça e se permitir ser transformado por ela.
Para nos tornarmos pessoas misericordiosas, precisamos aprender a demonstrar mais arrependimento, como o bom ladrão, que estava ao lado de Jesus na cruz, em seus últimos momentos. Um coração arrependido agrada a Deus e é o primeiro passo para sermos dignos da Misericórdia Divina.
Na passagem do bom samaritano também podemos ver uma das principais virtudes do homem misericordioso, que é a servidão aos necessitados. Devemos ser capazes de suportar as fraquezas de nossos próximos e irmos ao encontro de suas misérias.
A porta do seu coração deve ser uma porta aberta, pronta para acolher o irmão
. Quantas pessoas talvez já tenham batido à porta do seu coração, mas você, querendo apenas praticar grandes gestos, se negou a atender uma simples necessidade do próximo.
Você não deve perder as oportunidades de ser misericordioso, pois tudo aquilo que faz aos filhos de Deus, na verdade, o está fazendo a Ele. Jamais julgue ou condene se não deseja ser julgado ou condenado pelos outros.
Nós nos preocupamos com coisas pequenas demais, com coisas que não merecem a devida importância. Exatamente por isso nos deparamos com situações de dificuldade, porque não estávamos preparados para enfrentá-las.
Sejam quais forem os caminhos pelos quais você tem andando, isso não importa, porque quando você toma a decisão de voltar aos braços do Pai, Ele não o questiona sobre onde esteve nem sobre o que fez. Ao retornar você vai encontrar um Pai que o acolhe com um abraço.

"Quanto maior o pecador, tanto maior será a misericórdia do Pai", afirma padre Antônio
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Quanto maior o pecador, tanto mais ele terá direito à Misericórdia de Deus. Por isso, não importa o quanto você queira se distanciar do Senhor, pois Ele estará cada vez mais próximo de você, esperando o seu retorno.
Mas, infelizmente, diferentemente de Deus, nem todos estão preparados para acolher o pecador. No entanto, o Senhor não está preocupado com a quantia que você dá, mas sim se você o faz de coração.
Nunca dê coisas esperando receber algo em troca, porque se você dá com uma mão e pede com a outra, você já recebeu a sua recompensa e não estará sendo misericordioso. Como você pode esperar algo de Deus se preferiu as recompensas deste mundo?
A nossa maior luta deve ser travada contra a nossa natureza, que insiste em apontar os erros e os pecados de nossos irmãos. É necessário um coração humilde, capaz de reconhecer os próprios erros diante das nossas batalhas.
Peça a Jesus a graça de um coração misericordioso, assim como Ele o foi com os Seus. Vá além dos seus limites, de suas misérias e julgamentos e mergulhe na Misericórdia de Deus. Não permita que a sua falta de paciência seja uma barreira entre você e o amor do Pai.
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza
Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia
Vamos cantar? 
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...