terça-feira, 17 de abril de 2012

Grande é o poder da misericórdia divina



“Feliz a alma que confiou na Vossa bondade. E submeteu-se inteiramente à Vossa Misericórdia! Essa alma está repleta da paz, do amor, em toda parte eu a defenderei como Minha filha. Ó alma, quem quer que sejas no mundo, ainda que seus pecados sejam negros como a noite não temas a Deus, tu frágil criança, porque grande é Minha misericórdia” (Diário de Santa Faustina nº 1652). Hoje você pode substituir a palavra alma pelo seu nome.
Entre minha morte e a eternidade existe um abismo de amor, do amor de Deus. Deus é um Pai amoroso, que está sempre de mesa posta para acolher os que têm fome.
A parábola do filho prodigo quebra todo paradigma, entender a misericórdia de Deus é para uma vida inteira. Você que se sente “estropiado”, longe de Deus e rejeitado.
O primeiro movimento da misericórdia de Deus em nós é criar dentro do nosso coração a capacidade de amar e ser amado. E misericórdia é isso: ter um coração que ainda tem condição de acolher.
Deus coloca em nós a dignidade humana, esse é o elo que nos prende a Ele. Caminhamos na certeza de que Deus está em nós. A opção de Deus por nós é definitiva. Precisamos responder a essa misericórdia.

João Paulo II viveu experimentou e viveu a dinâmica da misericórdia. Ele deve ter lutado para ser o bom filho, um bom seminarista, um bom padre, e um bom Papa. Qual a diferença entre nós e João Paulo II? João entendeu que quanto mais ele tinha Deus, mais ele precisava tê-Lo. E Deus não acumulamos como as coisas. A cada dia é uma experiência nova, a única diferença é que a experiência de hoje levará à base do cristão de amanhã.
"Quem não caminha não chega a lugar nenhum! Dê passos!", exorta padre Fábio
Foto: Robson Siqueira/CN
Cuidado para você não confundir misericórdia com preguiça, não ache que Deus vai ficar passando a mão na sua cabeça. Mas Deus fará no imperativo: “Sai desta vida! Esforça-te!”
Viver a misericórdia é viver o esforço de sermos melhores. A aprovação da lei que foi sancionada na semana passada é só o início. A misericórdia do Senhor me motiva a ser cada dia mais um vitorioso. O amor de Deus pode até doer, mas é uma dor que traz redenção.
Hoje no dia da misericórdia, não podemos negar a realeza de ser filhos de Deus.
O caminho de salvação é feito todos dias. O coração de Jesus está disposto a nos conduzir do "Egito" para a "Terra Prometida". Qual é seu "Egito"? É seu esposo? Uma doença? Espere e caminhe rumo à Terra Prometida!
Quem não caminha não chega a lugar nenhum! Dê passos! Não desanime! Não se curve aos destratos que o mundo quer lhe der.

Transcrição e adaptação:Elcka Torres
Assista um trecho desta pregação:
 Vamos rezar?
Para aqueles que Estão fazendo a Novena da Anunciação de Nossa Senhora: Clik Aqui: Esse Convite é para você!

 Por favor ! Você que abriu esta página, assine esta petição e defenda a nossa Santa igreja:



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...