segunda-feira, 12 de março de 2012

Formação – A Hora da Misericórdia‏: 




A hora da Misericórdia (15h).
“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.”
“Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.”
O Senhor é muito claro quando diz que ouvirá nossa prece feita na Hora da Misericórdia.O  Diário de Santa faustina enumera três condições para isso: que a prece seja dirigida a Jesus Cristo, que seja às três horas e que tudo seja pedido recorrendo aos méritos de Sua paixão.
Mas, o Senhor de bondade, sabendo de nossa condição humana e atarefada no dia-a-dia ainda disse:
“Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento.”
 Meus amados! Hoje eu precisei ficar um pouco a sós com Jesus, tem horas que de fato parece que não damos mais conta   da nossa missão. Ser Cristãos? O que de fato é ser Cristão? Pois é, só conseguimos ser Cristão se estivermos dispostos a sofrer por amor ao Cristo, com o coração alegre e contrito. Sim, meus amados, tenho que dizer que nem todo dia sei viver essa realidade em minha vida. As vezes a tristeza me rodeia e é inevitável o desejo de jogar tudo para o ar, sabe amados, as vezes é difícil aceitar certas coisas. Parece que pregamos uma coisa e vivemos outra: não é raro perceber que muitas vezes, certas situações são tratadas dentro da Santa igreja, com total falta de Misericórdia. Que fique claro que minha indignação, não é contra a Santa igreja: Pois esta, vou morrer dizendo: É SANTA! Mas alguns dos seus representantes,  nos fazem perceber que nem sempre fazemos o que Jesus deseja: acolher o pecador. Jesus nos ensina que devemos abominar o pecado, mas precisamos cuidar do pecador. " Quem não tiver pecado atire a primeira pedra". Pois é, Deveriamos falar menos e viver mais, dar testemunho do que pregamos: todos nós caimos, todos nós pecamos, todos nós falhamos... O fato de cairmos, não nos tira o direito de recomeçarmos. Que o senhor nos ensine a ser Igreja conforme o seu desejo, acolhendo o pecador e o ajudando a se libertar do pecado.Rezemos:
 
Vamos cantar?
Peço que Jesus na sua infinita Misericórdia, me acolha e cuide de cada limitação, de cada miséria, de cada falha, de cada pecado que eu possa cometer e me ajude a recomeçar, com Ele e por Ele. Pois sei que se Ele me abondonasse, eu não conseguiria. Mas eu posso assegurar para você com 100%  de acerto, que a única coisa que Jesus não é capaz de fazer: é te abondonar ou deixar de te amar... Por isso, seja você e eu a igreja que Cristo deseja que sejamos amemo-nos uns aos outros e não julguemo-nos uns aos outros...




      

Amado (a)! Não saia desta página sem assinar esta petição e testemunhar com uma ação concreta sua fé! Conto com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...