segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Decolar com o auxílio da graça


Padre Roger Luís
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
“Grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse:26.“Se alguém vem a mim, mas não me prefere a seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs, e até à sua própria vida, não pode ser meu discípulo.27.Quem não carrega sua cruz e não caminha após mim, não pode ser meu discípulo.28.De fato, se algum de vós quer construir uma torre, não se senta primeiro para calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar?29.Caso contrário, ele vai pôr o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a zombar:30.‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar! ’31.Ou ainda: um rei que sai à guerra contra um outro não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil?32.Se ele vê que não pode, envia uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, para negociar as condições de paz.33.Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!34.“O sal é bom. Mas se até o sal perder o sabor, com que se há de salgar?35.Não serve nem para a terra, nem para o esterco, mas só para ser jogado fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Lucas 14, 25-35).
É preciso entender esse ensinamento de Jesus sobre a renúncia. Você é capaz de dar passos decididos no seguimento de Cristo porque você é do céu e Deus o faz capaz.
Nós precisamos ser realistas, é fácil renunciar às coisas deste mundo? Não. É bonito ver a revelação de Deus, que não nos engana, que fala que nós teremos uma cruz, mas é de Deus que recebemos essa força para renunciar às coisas velhas.
Para preparar essa pregação eu precisei olhar para as minhas fraquezas, pois eu não estou pronto. Mas eu posso dizer: é possível viver o discipulado de Jesus Cristo aqui nesta terra.
Deus o trouxe aqui para lhe dar uma vida nova, para transformar você em um homem novo. Vale a pena seguir Jesus, existe uma graça atual, que atua hoje e nos faz capaz de dar os passos na radicalidade do Evangelho e renunciar àquilo que não é de Deus, é uma graça eficiente.
"Deus o trouxe aqui para lhe dar uma vida nova", proclama padre Roger Luís
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Eu vivia nas baladas, até que um dia eu fui batizado no Espírito Santo, e a graça eficiente começou atuar na minha vida. E depois quando eu ouvi uma pregação do monsenhor Jonas Abib eu mudei de vida. “Se alguém está em Cristo é criatura nova, passou o que era velho. Tudo se fez novo” (II Cor 5,17).
Eu aprendi com padre Paulo Ricardo que nós que já experimentamos um dia a conversão, temos uma segunda "decolagem", segunda conversão. Você não pode voltar atrás na sua conversão.
“De fato, se, pelo conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, escaparam uma vez da contaminação do mundo, mas novamente se deixam enredar e por ela são dominados, no fim estão piores que no começo” (II Pedro 2, 20).
Não podemos voltar atrás na nossa decisão por Deus. Precisamos da segunda conversão, e que passo devemos dar? É hora da segunda "decolagem", que é aquela da virtude teologal da caridade e do amor, é amar a Deus com toda a força e com todo o coração. Foi essa decisão que os santos tomaram, que madre Teresa de Calcutá tomou. Aqui recebemos uma graça santificante que confirma nossa decisão, mas é preciso tomar uma decisão. A primeira decisão Deus já tomou por você e Ele nunca vai voltar atrás. E você? Será que não chegou a hora?
Peça ao Senhor a graça de tomar a decisão para a segunda "decolagem", essa segunda "decolagem" é quando não temos mais vergonha do que as pessoas falam de nós por sermos radicais, o importante é o que Deus pensa de nós. Deus pensa em céu, vida eterna, salvação. “O que esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça” (II Pedro 3, 13).
Leia II Pedro 3, 1-13.

Eu não sei qual é o seu pecado, sua fraqueza, mas eu sei que céus novos e uma terra nova vão se realizar e Deus não quer perder você.
Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Willieny Isaias
Vamos rezar? 
 Meus amados...Vamos juntos pedir a Jesus a força e a coragem de recomeçar a cada dia! Que possamos abrir nossos ouvidos para a sua palavra e para a sua vontade, e que possamos fechar nossos ouvidos para as pessoas que trabalham para nos desanimar, para roubar o que é de Deus, para impedir que o Desejo de Deus aconteça, utilizando-se de palavras de injúrias, calúnias e discórdia. Peçamos oa Santo Espírito para que tenhamos discernimento e para que se afaste de nós todo mal. Rezemos todos pelos doentes, pelos agonizantes, pelos desesperados, pelas almas do purgatório, por nossas necessidades e pela paz do mundo: Rezemos também por sua intenção particular! Jesus, nós confiamos em Vós!!!!
 Vamos cantar?


   

 
Gota de Misericórdia:
O meu amor te dará a força e coragem quem te são necessárias. (D. 229)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...