terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como mártires no coração de Deus

Padre Ivan Paixão
Foto: Natalino Ueda
Esse era um dos desejos  do coração de todos os mártires: “procuro-O de coração”. Os mártires buscaram a Deus até o fim de sua vida.
A resposta daqueles que procuraram por Deus e fizeram a experiência de cultivar o Seu amor continuamente, transformou a vida deles para viverem os anseios e os sonhos do Senhor em suas vidas.
Hoje, eu e você somos convidados a cantar: “Sou de Deus e já não me pertenço mais”. Talvez, o Senhor tenha entrado em sua vida, em sua história e mudado o curso dos seus sonhos. Assuma a fé dos mártires e da Igreja; assuma a sua pertença inteiramente a Deus.
No Evangelho de hoje, Herodes ouve falar de João Batista e de Jesus, mas, ao contrário dos mártires, ele não sabe quem é Jesus. Somente é capaz de dar a vida por Jesus, conhece-O verdadeiramente e faz uma experiência pessoal com Ele.
Sabemos que vivenciar o martírio é nascer para a eternidade. Você está nascendo para a eternidade ao decidir-se por Jesus Cristo.
Nós precisamos olhar para esse Deus que nos chama ao compromisso, porque São Brás, a caminho do seu martírio, viu uma mãe com seu filhinho engasgado com uma espinha de peixe na garganta. O santo parou, fez uma oração e e sanou o problema daquela criança. Depois, seguiu para seu martírio.
Veja a consciência que nós precisamos ter. Mesmo passando pelas dificuldades, precisamos olhar para as pessoas que estão ao nosso redor. Em suas dificuldades, qual é a resposta que você tem dado a esse Deus de amor?
"Sabemos que vivenciar o martírio é nascer para eternidade", exorta Padre Ivan Paixão
Foto: Natalino Ueda
Onde está o seu sentido de amor e de comprometimento com Deus? O tema "... de coração te procuro” (Sl 119,10), nos remete aos mártires que buscava escutar a voz de Deus de todo coração e, assim nós também precisamos fazer essa mesma experiência.
A primeira leitura nos diz que Davi soube vivenciar a misericórdia de Deus. Ele a cultivou em sua vida e fez dela uma oração: "Em todas as suas obras dava graças ao Santo Altíssimo, com palavras de louvor; de todo coração louvava o Senhor, mostrando que amava seu Criador. Diante do altar, colocou cantores que deviam acompanhar suavemente as melodias. Deu grande esplendor às festas e ordenou com perfeição as solenidades até o fim do ano. Fez com que louvassem o santo nome do Senhor, enchendo o santuário de harmonia desde a aurora. O Senhor lhe perdoou os pecados e exaltou para sempre o seu poder; concedeu-lhe a aliança real e um trono glorioso em Israel" (Eclesiástico 47,9-13).
Davi entendeu que tudo o que fizesse precisava ser elevado em louvar a Deus e se sobressaia entre os israelitas. Você precisa sobressair-se diante dos seus juntos com seus irmãos. Quantos, no mundo, precisam ver o seu testemunho para poderem se aproximar da Igreja! Por isso precisamos nos comprometer com Deus como disse esta música: “Nada, nada me fará voltar atrás. Nada, nada pode desfazer o que Deus faz. Sou de Deus e já não me pertenço mais".
Os mártires na Igreja descobriram que, na vivência dos sacramentos, a oração é a maior potência do céu e na terra.
Precisam vivenciar os sacramentos da Igreja, pois eles são um antídoto contra o desânimo que bate em nosso interior. É na Eucaristia que vocês recebem o corpo de Cristo; e quando O recebem, as trevas se dissipam. Você precisa sobressair-se neste mundo; as sua atitudes precisam proclamar Jesus Cristo assim como os mártires o fizeram, porque estes descobriram que, por meio da intimidade com Deus, aprendemos a disciplinar e dominar a nossa vida. Somente quem toma consciência de quem é Jesus aprende a reconciliar-se com o irmão e a mergulhar sua vida num compromisso com Deus e com o próximo.
Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel
 Meus amados! É isso : Só Jesus na causa... Não dar pra explicar Deus, não dar para impor Deus as pessoas, quem o conhece de fato, se dispoe a deixar tudo, sem se preocupar com o que virá. " Buscai primeiro o reino de Deus  e tudo mais lhe será acrescentado..." A escolha é minha e sua? Deus na sua infinita Misericórdia nos quer livre...
Vamos rezar? 
Vamos cantar?
Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor




*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm



   

Gota de Misericórdia de hoje:

“Ó Espírito Divino, Espírito de paz e alegria,
Que fortificais meu coração sedento
E derramas nele a fonte de vida do amor divino,
E o tornas intrépido para a luta.”
(Diário de Santa Faustina, p. 1411)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...