quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Senhor usa as minhas mãos calejadas


Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
A Natureza nos ensina que na época certa a árvore vai produzir seu fruto.


Vejamos o Salmo 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Diante desta passagem peçamos ao Senhor a graça de sermos assim, alegres em servir ao Senhor.
'Nenhum de nós escapa do olhar de Deus.'
Foto:Wesley Almeida/Cancaonova.com
Existe algo impossível para Deus? Pensa no seu problema. Pensa no que você vive hoje. Você se sente sem valor? Eis o que o anjo Gabriel falou a Virgem Maria: Porque para Deus nada é impossível. Nenhum de nós escapa do olhar de Deus. Ele quer usar de nós para fazer o bem ao outro.
Quando colocamos Deus em primeiro lugar, tudo em nós é potencializado, ficamos mais generosos, aprendemos a suportar muito mais os sofrimentos.

Sem Deus a nossa vida se torna dura demais, precisamos  Dele. Você já viu manga nascer em abril, maio em junho? É preciso esperar em Deus, no momento certo, o fruto virá. Um guerreiro vitorioso é fruto de treinamento já diz Mons. Jonas Abib. É preciso rezar, rezar. Treinar na oração, para que sua vida não se torne vazia.
Transcrição e adaptação: Cris Henrique
Vamos cantar? 
 Meus amados...Tomemos posse das graças de Deus e tenhamos a certeza de que a cada dia basta o seu cuidado...Vamos pedir a Jesus a graça de saber viver bem o agora? Rezemos juntos...
A palavra do fundador do Projeto Misericordia nas familias:

O que fazer?

Extraido do blog: — Padre Antonio Aguiar
Tenho ouvido cada vez mais a frase: “Cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada com isso!” Estaria certa esta afirmação? Então, como agir ou o que fazer quando vejo que um irmão não está caminhando dentro do caminho de Deus? O que faço com frases da Palavra de Deus como esta: “Meus irmãos, se alguém fizer voltar ao bom caminho algum de vós que se afastou para longe da verdade, saiba: aquele que fizer um pecador retroceder do seu erro, salvará sua alma da morte e fará desaparecer uma multidão de pecados.” (Tg 5,19-20); ou ainda de frases de Jesus como esta: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mc 16,15-16).
Quando se faz tal afirmação entende-se o motivo pelo qual falar em Jesus e na sua vinda a este mundo incomode tanto as consciências, pois Jesus nos veio tirar da cegueira em que o demônio nos colocou. Além do mais quando corrijo um irmão que está errado e ensino o ignorante estou praticando uma obra de misericórdia. Não fazer isso seria cometer um grave pecado de omissão. Jesus em Lc 15 diz que se uma ovelha se desviar do rebanho ele é capaz de ir atrás dela para a trazer de volta, pois ele é responsável por ela. Não podemos agir como Caim a quem o Senhor perguntou: “Onde está o teu irmão?” “Acaso sou guarda de meu irmão” – respondeu desaforado ao Senhor. Você teria coragem de ver o seu irmão no erro e deixar que ele se perca?
O que você pensa disso?
Padre Antônio da Misericórdia 
WebTVCN Padre Antônio Aguiar fala sobre a Devoção a Divina Misericordia: Clik aqui e assista:

A Resposta Católica: "Por que Deus permite o sofrimentos de seus filhos?"Padre Paulo Ricardo, responde:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...