quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Comunidade: lugar da Misericórdia


Pe. Antônio Aguiar : sacerdote fundadror do Projeto Misericórdia nas familias

A vida comunitária oferece muitas oportunidades de encontros e desencontros com o outro, pois é um desafio que só pode ser vivido com o auxílio do Espírito Santo a vida fraterna. Em Efésios 4,19-21 diz: "Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."
Este processo de renuncia a vida passada, de despojamento do homem velho é a luta que aquele ou aquela que foi chamada por Deus a uma consagração em uma Nova Comunidade precisa travar consigo mesmo e não com o outro, pois o outro não é responsável por eu ser quem sou ou por aquilo que me acontece, nem é também uma pedra no meu caminho. Pelo contrário. Quando fui à Terra Santa pude visitar uma industria onde o diamante é lapidado. O mais simples tem 58 faces. Também eu preciso ser lapidado e é no convivio fraterno, no encontro com o outro que Deus vai me lapidando, vai me fornecendo oportunidades de me despir do homem velho e ir me revestindo aos poucos do homem novo.
Neste encontro com o outro tenho numerosas oportunidades de viver a misericórdia, de perdoar quem me ofendeu, de corrigir e ser corrigido quando errar, de ensinar e ser ensinado quando ignoro alguma coisa, de suportar e ser suportado com paciência nas minhas e nas fraquezas do outro, de rezar e de receber oração do outro, de consolar e ser consolado pelo outro na minha aflição, etc.
Assim Deus vai reconstruindo a mim e a minha família pela Misericórdia.
Padre Antônio da Misericórdia
Minha filhinha, tu és a Minha delícia, o alívio do Meu Coração. Concedo-te tantas graças quantas puderes carregar. Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia (D. 164).

Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
                                            




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...