terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Maria, em tuas mãos eu entrego as nossas causas...


Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira/CN
O que você vem esperando de Deus há muito tempo? O Senhor reservou graças maravilhosas para todos nós. Feliz é você que espera em Deus, porque o Senhor está com você! Nós estamos diante de um Deus grandioso, e em Jesus podemos receber coisas grandiosas.
A Palavra de Deus nos mostra o que alcança um coração confiante: “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15,21-28).
Essa mulher tinha tudo para não ficar curada, pois a promessa era feita para Israel, e ela não era desse país, mas sim da Cananeia, conhecida por ser uma cidade de prostituição, de adoradores de vários deuses e matadores de crianças, pois as ofereciam para morrer em sacrifício aos deuses. Mas essa mulher reconhece que Jesus é o Senhor. Ela tinha a esperança de que, quando se colocasse na presença de Jesus, as coisas mudariam. Você tem essa esperança? Coloque-se diante de Jesus, revestido de esperança! Quantas pessoas vão se revestir de roupas novas, mas não adianta revestir o corpo se a alma não estiver revestida [pelo Senhor]. É preciso trazer, diante de Deus, aquilo que o angustia, assim como essa mulher fez.
Quando colocamos o nosso coração em Deus, mesmo sem merecermos a graça, alcançamos. Mas enquanto a esperamos precisamos louvar ao Senhor, pois precisamos ter corações gratos e esperançosos.
"Tenha fé e tenha coragem! E enquanto você espera louve a Deus", Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira/CN


O semeador não pode parar de semear porque está cansado ou decepcionado, assim somos nós: precisamos semear, semear com lágrimas a nossa verdade. Semear é plantar no coração de Deus. Enquanto rezamos semeamos. Então semeie no coração de Deus.E Jesus falou para aquela mulher: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas aquela mulher insistiu e falou o que, para nós, é impossível, para Deus é migalha.
Quando nos colocamos em oração, precisamos ter uma fé firme, mesmo correndo o risco do ridículo, olha o que essa mulher ouviu de Jesus: “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. O Senhor estava com pessoas a Sua volta, mas a mulher, mesmo assim, se expôs e colocou a confiança diante do único que poderia salvar sua filha. Tenha você também uma fé viva e firme! Tenha uma vontade decidida de saber o que você quer diante de Deus, tenha fé! Decida e, mesmo ouvindo de Jesus o que essa mulher ouviu, tenha firmeza, porque será feito de acordo com a sua fé. Se estiver na angústia ou na alegria apega-se a Deus, espere e firme-se na fé. Não desista na demora, pois Deus vai lhe conceder a graça de que precisa no momento certo. Seja fiel a Deus, apegue-se a Jesus e saiba que Ele o ouve. Espere no Senhor, peça e não desista! Não tenha medo de se decepcionar, só consegue o seu objetivo quem acredita e espera.
Não se desespere, porque quando você está desesperado você fica amarrado. A fé é a vacina contra a desesperança. A fé é o remédio que você precisa para o seu coração. Quando sabemos que algo vai acontecer de bom, três dias antes já nos alegramos.  E se você sabe que Deus o vai  atender, você precisa se alegrar. Tenha fé e tenha coragem! E enquanto você espera louve a Deus. Olhe para o que já viveu , veja as dificuldades, mas veja o quanto Deus livrou você do mal. O quanto Deus fez em sua vida. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmo 27) .Não tenha medo de lutar por aquilo em que você acredita! Quem luta vence, quem luta, com Deus, é invencível! O ano de 2012 é para lutar e vencer para a vida eterna. A alegria jorra de um coração que confia no Pai. Deus socorre quem confia n'Ele. Quando confiamos em Deus somos curados.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres



Vamos cantar?

   
Meus amados, o que posso partilhar com vocês hoje: é essa pregação que parece falar de mim, e tenho certeza que de você também, e assim convidá-los  a nos comprometermos a cada dia com tudo aquilo que Deus sonhou para nós, e persistir, continuar e mesmo que a visão se turve e o coração só chore...Se na nossa alma tivermos a ceteza da vitória, jamais disistiremos! E não importa se morrermos e não cheguemos a ver nenhum fruto da nossa luta, o importante é semear , semear e semear...Levando sempre a mensagem do amor! Rezemos hoje e a cada dia por  nossas causas, com a ceteza de que Deus nos ouve. Vamos rezar?
Por Luciene Maria







Como Deus é, na Sua essência, ninguém compreenderá, nem a inteligência dos Anjos, nem a humana. (…) Procura conhecer a Deus, refletindo sobre os Seus atributos. (D.30)

Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor










*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...