terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como o demônio penetra em nossa vida?
Padre Rufus
Foto: Wesley Almeida
O ministério de cura e a oração de cura interior são importantes. Fico triste ao ver que, apesar de Jesus nos ter dado o segredo de uma vida neste mundo, existe tanto ódio, tanta pobreza. Não podemos culpar Jesus, porque São Pedro afirmou que Cristo ia a toda parte fazendo o bem, não ia só alimentar os pobres; a melhor coisa que o Senhor fazia era curar homens e mulheres.
Muitas vezes, as pessoas têm uma ideia errônea do Cristianismo, do mistério de Jesus Cristo. São Pedro nos diz: “Jesus foi a toda parte, a cada casa, a cada pessoa fazendo o bem”. O Senhor não fez somente um trabalho social, que é importante, mas ia a toda parte curando as pessoas que estavam sob a personificação do mal.
Devemos saber como o inimigo de Deus nos ataca. Precisamos evitar os dois extremos: de ver o demônio em tudo, culpando-o de tudo, porque também muitas coisas ruins acontecem conosco por maldade do outro; e de não acreditar nele.
É muito triste, mas os nossos problemas são muito mais com as pessoas do que com o inimigo de Deus!
Como reconhecer satanás? Em primeiro lugar, precisamos reconhecer as áreas da nossa vida que estão sob o poder de satanás. E quais são as áreas que o inimigo de Deus pode nos atacar: primeiro: a nossa vontade, porque é a parte mais importante da personalidade humana, Deus nos deu a liberdade. Porque dessa forma podemos dizer “não” ao Senhor e Ele não pode fazer nada. Somos responsáveis pelas nossas ações e podemos nos orgulhar das nossas decisões.
De que maneira o demônio influencia a nossa vontade? Com hábitos compulsivos de pecado, chamados pela psicologia de “compulsão”, nos tornamos escravos do mal e não conseguimos sair dessa situação por mais que tentemos. E aí vemos o vício às drogas, ao alcoolismo, à perversão sexual, ao abuso sexual de crianças, e isso tem se tornado uma epidemia. Há também o aborto, que é uma imitação ao ato de Herodes, que matou crianças ingênuas e inocentes.

Satanás é muito inteligente e sabe que um canal para prender o homem é pelo seu raciocínio. O maligno trabalha com os nossos jovens com as falsas religiões, com a Nova Era, deixando as mentes cativas. Só Jesus pode manter sua mente cativa. Outra área que pode estar sob o poder do demônio são as nossas emoções. São Paulo diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4,26-27).
As pessoas fazem coisas erradas por causa da raiva; por isso São Paulo diz que podemos ficar com raiva, mas não devemos dar oportunidade ao demônio. Com frequência o maligno vai usar sua raiva para matar. As nossas emoções podem ser canais por onde o demônio nos ataca. Precisamos entregar nossas emoções ao poder do Espírito Santo.
O demônio também pode nos atacar no nosso corpo, pois há falsas enfermidades que não vêm de bactérias ou outras coisas. É comum quem vive isso dizer: “Fui ao médico e ele diz que não pode me curar porque não tenho nada”.
Da mesma forma, o inimigo de Deus pode atacar as nossas casas, os nossos quartos. Por isso é bom ter as propriedades protegidas, razão pela qual na Igreja temos o hábito de abençoar as casas.
O inimigo também pode atacar os relacionamentos, principalmente as famílias, porque é o grande desejo de satanás destruí-las.
De onde vêm os ataques? Desde nossos primeiros pais: Adão e Eva, que foram tentadas por satanás e o efeito do pecado caiu em seus filhos, então Caim matou Abel. O demônio que atacar nossa árvore genealógica. A outra fonte da reação demoníaca é por intermédio das pessoas ao nosso lado. Não estou falando para ficarmos desconfiados de quem nos cerca, mas precisamos ficar atentos porque o demônio pode nos querer atacar até através de membros da nossa família.
E outra opção que o inimigo usa para nos atacar somos nós mesmos. Se você buscou ajuda em outras religiões, e as pessoas fazem essas coisas porque não encontram outra solução, geralmente estão desesperadas.


"Satanás é muito inteligente e sabe que um canal para prender o homem"
Foto: Wesley Almeida
Geralmente há uma fonte que o inimigo vem que não é só árvore genealógica, não só por intermédio da pessoa, mas quando as pessoas são boas o demônio as ataca. São João Maria Vianey diz que o demônio se sente incomodado com pessoas muito boas.
O demônio vai usar todos meios para entrar na vida de nossos filhos, um exemplo é pela música. Sou testemunha de que jovens, só por escutar essas músicas, foram contaminados e outros possuídos. Outro meio é por filmes. Cuidado com o que seu filho assiste, já atendi crianças possessas por causa de filme. Outro meio de contaminação é a TV. O inimigo pode nos atacar por outros meios de comunicação, até mesmo pelo e-mail.
E os outros meios são comidas e bebidas. Quantos casos de pessoas que estão sendo afetadas pelo que comeram e beberam. Por isso, sempre abençoe o alimento e a bebida.
E outra forma de o inimigo nos atacar é por meio de presentes que recebemos. Tenho milhares de histórias de vidas destruídas por conta dos presentes recebidos. Abençoe todos presentes que você recebeu. O demônio pode nos atacar usando coisas boas, até mesmo através do objeto religioso.
Quando vamos a santuários há pessoas que vendem rosários e outras coisas. Eu nunca diria isso se não visse o caso: mesmo que você compre medalhas e rosários nesses locais peça ao padre que os abençoe, porque também são fonte de contaminação.
Termino com a afirmação de São João de que o mundo está sob o poder do demônio. Mas Jesus disse: “Nada temas, porque eu venci o mundo”.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres
Padre Rufus Pereira

Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.


Amados, quero com vocês percorrer um caminho de cura e libertação contra todas as ciladas do inimigo de Deus. Sim, amados ele mesmo sendo um derrotado, existe e quer nos fazer mal a todo momento, tentando nos enganar e nos atrair para seu reinado de mentiras, falsos prazeres e poder desregrado. Como o mundo atual tem deixado a ação maligna atuar, é tão doloroso ver que as pessoas colocam varios deuses na sua vida: o dinheiro, o poder, a ganância, o prazer e tantas outras coisas no lugar de Deus. É tempo de voltar amados! Jesus nos deu o tempo da Misericórdia e precisamos aproveitá-lo.

Por Luciene Maria


                                                                   Vamos cantar?



                   gota da misericordia de hoje:


Ó Jesus, eu me fecho no Vosso Coração Misericordiosíssimo como numa fortaleza inexpugnável contra os ataques dos inimigos.   (D. 1535)
 Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor
*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...