terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012: É tempo de amar !

Para tudo há um tempo nos diz o Eclesiastes. Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova, deu início a este momento de partilha com a canção de Eugênio Jorge: É tempo de amar.
Ricardo Sá e Eliana Sá
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Na oração da manhã, quando comecei a rezar, cheguei à constatação de que queremos entender muitas coisas, queremos muitas explicações. Mas existem momentos em que temos de recorrer a Cristo. Damos muito espaço a inquietações e damos pouco espaço para Jesus. Quanto tempo gastamos da nossa vida e do nosso dia com os nossos problemas, girando em torno deles? E quanto tempo gastamos buscando o Senhor da nossa vida? Aquele que, de fato, pode dar um sentido novo àquilo pelo que estamos passando.”
Ambos prosseguiram a pregação em comunhão e unidade. Deus quer transformar o nosso coração em amor, mas isso não acontece de uma hora para outra, é preciso uma vontade renovada a cada dia. Há algo essencial que nos dá estabilidade em nossa vida, estamos falando do 'amor'. É ele que nos faz chegar ao nosso destino. Para Deus não existe tempo, não é assim que funciona no céu, é preciso viver cada minuto em Jesus.
O tempo de amor precisa ser uma decisão. Mas, como é difícil amar no concreto da vida! O que vou falar que vai fazer bem ao outro, que vai edificá-lo? Todas as minhas atitudes devem ser por amor. É uma decisão custosa, mas é preciso decidir-se pelo bem.
Quando é que você vai falar: "Eu te amo!"? Quando aquela pessoa não estiver mais do seu lado!? Todos merecem o nosso amor. O amor é decisão.
Peça ao Senhor que transforme seu coração em amor. Dê a Deus a primazia do amor na sua vida. Queira neste novo ano ter um coração transformado. A partir de agora nada de reclamação, nada de culpar os outros, nada de culpar a Deus! Coloque-se debaixo dessa ação poderosa do Pai porque a tentação virá.
A decisão de amar é muito séria, e como tomamos esta decisão? Você já percebeu que em muitos momentos está rodeado por pessoas difíceis? E por vezes parece que aquelas pessoas estão ali para irritá-lo? Mas se há decisão pelo amor você começa a enxergá-las de forma diferente, porque, na verdade, elas precisam ser amadas.
É por isso que esse caminho do amor é muito estreito, mas é um caminho lindo e seguro, porque é um caminho de santidade. 
Amar significa perdoar, abraçar quem não merece meu abraço, se eu não peço perdão, seu não perdoo, não adianta dizer que amo. Vamos sempre nos encontrar com as limitações dos outros. O amor me coloca numa situação de 'morte' para dar ao outro 'vida'.
Estamos tocando na coisa mais importante do mundo: o amor. O mundo foi criado por amor, numa explosão do amor de Deus. Por isso quem não ama fica feio, fica doente, porque é o amor que nos torna mais belos. A maior doença deste mundo é o desamor. Mas é preciso que você se abra para também ser amado por Deus. Se não bebermos da fonte do amor é impossível levar adiante tudo o que estamos falando aqui, porque Deus tem uma atitude contínua de amor, Deus é Amor.
Como faço para beber desta fonte? Estar com Deus. É preciso dedicar-se à vida de oração. Imagino o desafio que você enfrente para rezar; nós também vivemos isso, mas, com certeza, você não vai conseguir ir muito longe se você não beber dessa fonte de amor, que é Deus.

Garanto que sem oração você não vai aguentar!
Deus está lhe dando uma nova chance. Quer lhe dar uma experiência nova, para que o ano seja novo de verdade.
Transcrição e adaptação: Cris Henrique
Ricardo e Eliana Sá
Casal de missionários da Canção Nova. 
 Vamos cantar?
Gota da Misericordia de hoje:
De alegria os sentidos param, quando Deus me dá a conhecer mais profundamente esse Seu grande atributo, isto é , a Sua insondável misericórdia. (D. 1466)

Clik no link a seguir e faça uma belíssima experiência de amor

*CLIQUE AQUI »»»»»» http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...