segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nossa Senhora Menina, rogai por nós!!!

 Santuário Nossa Senhora Menina
Hoje o querido Pe. Hernani Romero, tomou posse  e recebeu das mãos de  Vossa Excelência Reverendíssima  D. José Palmeira Lessa, a sua nova missão: agora é Nossa Senhora menina quem cuidará de sua vocação e certamente o padre Hernani, também cuidará com zelo sacerdotal dos filhos a ele confiado. Quantos a nós:  filhos de Loreto, caberá somente ofertar-lhe nossa gratidão pelos anos de serviço a nossa comunidade e de coração sincero desejar-lhe muitas felicidades no novo que se apresenta em sua vida. No mais continuaremos intercedendo por sua vocação, assumindo um desejo de Jesus misericordioso que nos pede para rezarmos pelos sacerdotes e religiosos, o próprio Jesus diz a Santa faustina : Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia. 
 Nossa Senhora Menina, Rogai por nós!

Sim, amados ! Como é bom ser católico e como é bom saber que nossa Igreja é Santa, una e trina e por isso, sabemos que em qualquer hora ou lugar poderemos encontrar esse querido sacerdote e com alegria saudá-lo. Pois, o amor de Deus nos sela com o selo da fidelidade e da marca indissóluvel! Quem ama em Deus, não esqueça, não descarta, não abandona, não ignora. Pelo contrário: mesmo a distancia, sabe interceder, vigiar, guardar e velar pela vida dos seus amados...É mais ou menos assim como eu e cada um de vocês, talvez nunca viremos a nos conhecer, mas me preocupo com cada um de vocês, rezo, peço a Jesus para que Ele transforme, a começar em mim, nossas difilculdades em amor e obdiência a Sua Palavra, a igreja, aos sacerdotes... Amém amados!!!   
 A posse
 Nosso bispo: D. José Palmeira Lessa
 A leitura do decreto de posse
 Os agradecimentos
Padre Hernani! Nosso eterno obrigado... Não será fácil acostumar com sua ausência. Como paroquiana posso testemunhar que apesar de ser um padre Jovem, o senhor soube ser um pai amoroso... Pois nos acolhia com um enorme coração de criança e até quando nos falava com dureza, pude entender que essa palavra dura, por mais lágrimas que arrancasse, era ela que precisava ouvir, e assim tornava-se Palavra de salvação! Que o senhor nunca perca esse jeito amoroso de ser pai... Deus o abençõe e que Nossa senhora de Loreto, ou Nossa Senhora Menina, intercede e cuide de seus Projetos!!! Nós estaremos aqui, sempre de braços abertos e mãos estendidas para o que o senhor precisar...

Vamos cantar?
 Gota da miseicordia de hoje:
Com confiança e a simplicidade de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre.(D. 228)

Um comentário:

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...