domingo, 11 de dezembro de 2011

3º Domingo do advento: alegrai-vos no Senhor!!!

A alegria é fruto do Espírito Santo 
 
Pregação do Padre Léo
Os grandes dramas que vemos aqui no Brasil, vemos em todas as partes do mundo. Os pecados só mudam de nome, mas são os mesmos. Alguns pecados que cometemos são os mesmos a vida inteira. Até você pensava: quando eu sair da minha adolescência, eu não vou cometer mais esse pecado. Talvez tenha mudado o modo de cometê-lo, mas o pecado na essência é o mesmo. Quantas pessoas até quando idosas, continuam na mentira, desde a infância. O que explica essa universalidade do pecado?
Todos os erros que nós cometemos são cometidos com um objetivo encontrar a felicidade, isso significa que se todos os pecados são motivados pela busca da alegria, logo a busca da alegria é um a mal, correto? Errado. O Catecismo da Igreja Católica diz que quem colocou o desejo da felicidade em nosso coração foi Deus. Então, porque a busca da felicidade nos leva a pecar? Onde será que entrou essa mão encardida que nos levou a metas tão pequenas e pecaminosas.
Enquanto o ser humano ficar buscando a felicidade fora dele, ele nunca vai ser feliz. Nós precisamos descobrir a diferença entre alegria e euforia. Toda alegria motivada por bebidas, por alguém fora de nós vai nos levar a depressão.
A alegria é fruto do Espírito Santo, São Paulo diz que a alegria é um fruto. Se é fruto precisa ser gerado, desenvolvido e quando amadurece começa crescer dentro de nós.
A euforia é uma alegria falsificada, restrita, é uma alegria passageira, em algo ou alguém fora de mim. Se a euforia depende de algo ou alguém, a alegria brota de dentro do coração. A alegrai que brota fora do coração ela o torna uma pessoa agitada, barulhenta. Precisamos redescobrir a verdadeira alegria e a partir desta descoberta contagiarmos as pessoas para que elas possam fazer a verdadeira experiência da alegria.
Por que será que muitas alegrias deste mundo depois se transformam em tristeza? Não confunda alegria com a agitação. A verdadeira alegria é aquela que fica depois que toda a agitação cessou. A verdadeira alegria é uma grande dádiva, um grande presente de Deus para nós.
A alegria de Deus não inquieta a alma. É na conversão que acalma a alma que você encontra a verdadeira alegria. O Senhor agora quer ter um encontro com cada pessoa. É com você que o Senhor deseja ter o mais profundo e revolucionário encontro. O que está agitando você?
Talvez você tenha episódios em sua vida, que muitas vezes você tentou esquece-los. A alegria do mundo é assim, você vai no embalo.
Você é obra prima de Deus. O seu corpo é habitação, sacrário de Deus. Eu e você precisamos fazer alguma coisa! O que temos que fazer é buscar o encontro com Deus.
A fome da alegria verdadeira é muito maior que a fome da euforia
Onde está a alegria da ressurreição na sua vida? Quem não tiver um encontro pessoal com Jesus Cristo ressuscitado jamais saberá o que é a verdadeira alegria. Ele está ressuscitado e porque Ele vive eu posso crer no amanhã, e eu sei que as minhas experiências de morte que são os pecados, os vícios, quando nos encontramos com Jesus ressuscitado, essas experiências de dor podem se tornar a fonte de alegria.
Não podemos perder aquilo que o Senhor quer fazer conosco. O Senhor hoje quer arrancar as raízes de tristezas da nossa vida.


Transcrição: Willieny Isaias
Vamos Cantar?
 
Gota da misericórdia de hoje: 
A maior miséria não Me impede de Me unir com a alma, mas onde há orgulho, aí não estou Eu. (D. 1563)
 
Importante:
Amados, como todos sabem, a Procuradoria quer anular concessões das TVs Aparecida e Canção Nova, o marcelo que comenta no blog católico, Deus lo Vult, fez uma petição (pedido) pública através da internet para reverter essa situação, portanto, gostaria que impreterivelmente, os sócios e simpatizantes dessas duas emissoras e todos os católicos ou não-católicos, mas que assistem essas TV´s, que compartilhassem e assinassem a petição que está nesse sítio abaixo, por favor.

Continuem se manifestando, façamos a nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...