quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os 7 “as” para aguardar o Senhor

“Antes de vim como o Justo Juiz, virei como Rei  da misericórdia”, é o que diz Jesus.
Jesus nos pede para entregarmos as nossas misérias a Ele. Dê o seu coração a Deus. Sem entrega não receberemos o que necessitamos.


Padre Edinilsom
Foto: Claudio Allan/ Fotos CN
São Jerônimo, aquele que traduziu a Bíblia do grego para o latim, passou os últimos dias de sua vida na gruta de Belém onde Jesus nasceu. Ele teve uma grande experiência com Jesus misericordioso, na qual Jesus pediu a ele os seus pecados.
Ainda não nos acostumamos com a misericórdia de Deus, é algo que não conseguimos compreender humanamente.
Nossa vida neste mundo, para nós católicos, é passageira, a nossa fé professa a vinda de Jesus nesta terra, isso não é o fim do mundo.
E para você aguardar a volta de Jesus vou lhe dá algumas dicas, são os 7 “As” para a aguardar a vinda de Jesus:
Primeiro 'A': Abra-se a misericórdia de Deus. João Paulo II pediu que o fogo da misericórdia de Deus alcançasse os nossos corações, e ainda disse que não tínhamos noção do que estar a nos aguardar.
Segundo 'A': Precisamos acreditar, confiar como nunca confiamos. Precisamos viver esta confiança desde de já, vamos treinando na espera d'Ele.
Precisamos ter fé como Jairo, aquele que Jesus ressuscitou a filha, mas para que isso acontecesse, Jairo precisou acreditar, assim diz o Evangelho, e ainda diz que muitos o dizia: “Jairo, não adianta, sua filha já morreu”. Mas ele teve fé. Sem a fé, sem a confiança não temos como alcançar a misericórdia. A sua fé e a sua confiança alcançam a misericórdia.
Terceiro A: Precisamos no aproximar do Senhor, uma aproximação de coração a coração. É a sua miséria no abismo da Sua misericórdia. Jesus diz: “aproxima-se de mim os maiores pecadores”. No Evangelho a pecadora e prostituta, recebeu o privilégio de encontrar com Jesus e Sua misericórdia, ela a aproximou de Jesus, chorou, e com as lágrimas lavou os pés de Jesus. Derrame o seu coração diante de Jesus.
Quando o Senhor vier, Ele virá como o Justo Juiz, esse é um tempo da misericórdia. Não planeje sua conversão para amanhã, é agora o tempo da graça, não perca tempo.

'Acredite na misericórdia!'
Foto: Claudio Allan/ Fotos CN


Quarto A: É preciso agradecer por você está aqui, é preciso agradecer a Deus, ter um coração grato. Agradeça até pelo teu sofrimento, o tempo é urgentíssimo. Não perca tempo, agradeça por aquilo que você não entende.
Muitas vezes o sofrimento é para nossa conversão. Não há ressurreição sem cruz. Satanás que quer você brinque com Deus e adie sua conversão. 
Quinto A: Sua conversão precisa ser agora.
Um  repórter chegou para João Paulo II e perguntou: “Santo Padre, não está na hora de abandonar a Cátedra de Pedro? O senhor está cansado”. E o Papa respondeu: Jesus não desceu da cruz no momento de sofrimento.
Sexto A: É necessário anunciar as maravilhas que Deus faz em nossas vidas, anunciar a misericórdia que experimentamos, para que mais pessoas se encontrem com Deus.
Sétimo A: É preciso aguardar o Senhor retornar. Aguarde e aguarde com fé. Aguarde vivendo estes 7 “as”, abrindo-se a graça de Deus, acreditando, aproximando, agradecendo, agora e anunciando.
Vamos Cantar?
Amados, que o fogo abrasador de Jesus, nos reanime, nos restaure e nos dê a graça de Seguir adiante, amém!!!! 
Por Luciene Maria.
Gota da misericordia de hoje:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...