sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A tríplice forma de praticar a devoção a Divina Misericórdia!

A oração é uma grande arma que Deus colocou nas nossas mãos, para usarmos. 

Jesus nos indicou três maneiras de praticarmos obras de misericórdia: a primeira a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração.
COMO PRATICAR A MISERICÓRDIA COM O PRÓXIMO

A devoção à Divina Misericórdia respira com dois pulmões: O primeiro é o da confiança, o segundo o das Obras de Misericórdia. 
A devoção à Divina Misericórdia respira com dois pulmões: O primeiro é o da confiança, o segundo o das Obras de Misericórdia. 
 De fato, Jesus disse a Santa Faustina: se por teu intermédio peço aos homens o culto à minha misericórdia, por tua vez deves ser a primeira a distinguir-te pela confiança na minha misericórdia. Estou exigindo de ti atos de misericórdia, que devem decorrer do teu amor para comigo. Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te. Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por mim. É deste modo que a alma glorifica e honra a minha misericórdia. Esta imagem deve lembrar as exigências da minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte, de nada serve sem as obras (D. 742). Se a alma não praticar a misericórdia de um ou outro modo, não alcançará a minha no dia do juízo (D. 1317). Então como podemos praticar as obras de Misericórdia? A Igreja nos indica catorze formas pelas quais, podemos praticar obras de Misericórdia, dividindo-as em: Corporais e Espirituais.
 Corporais: 1. Dar de comer a quem tem fome, 2. Dar de beber a quem tem sede, 3. Vestir os nus, 4. Visitar os presos, 5. Visitar os doentes, 6. Enterrar os mortos, 7. Acolher os peregrinos.
 Espirituais: 1. Dar com conselho, 2. Suportar com paciência as fraquezas do próximo, 3. Perdoar quem nos ofendeu, 4. Rezar pelos vivos e pelos mortos, 5. Ensinar os ignorantes 6. Consolar os aflitos, 7. Corrigir os que erram. 
Vamos cantar? 
Amados, Jesus não precisa! Mas, por misericórdia quer contar comigo e com você para anunciar a Sua palavra...Ele não quer que nenhum dos seus se perca. Qual é a sua resposta? Eu tenho lutado para dizer todos os dias : eis-me aqui Senhor! Não é fácil, não vou mentir para você. Mas, posso garantir que é maravilhoso saber que tudo na minha vida tem sido vivido ao lado desse amor misericordioso: Só isso basta, não estou sozinha! Ele me acompanha, Ele vê tudo, Ele chora quando choro ou quando o decepciono também... É,  fico pensando nas vezes que o machuco, nas vezes que o faço sofrer rejeitando sua vontade e agindo por mim mesmo! Jesus sofre com isso, como nós também sofremos quando as pessoas que amamos nos decepcionam. Porém, Deus está sempre disposto a nos perduar. E nós ? Se aprendéssemos amar como Ele nos ama, tudo ficaria tão simples: Perdoaríamos mais e aprederíamos a amar ...pensemos nisso!
Gota da misericórdia de hoje: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...