quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Você foi escolhido por Deus, por isso Ele  derrama sua misericórdia todos os dias....Por mim e por você!

Padre Antônio Aguiar
Foto: Clarissa Oliveira/CN
Jesus diz a Santa Faustina, no seu Diário:

"A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas, — não excluí a ninguém" (Diário, 1182)

Essa foi a missão de Jesus, essa é a missão da Igreja: levar a salvação de Deus a todas as pessoas, uma salvação que não exclui ninguém.

No Evangelho de hoje, nós vemos Jesus indo além do que era interpretada a lei de Moisés. Porque a lei mata, mas o Espírito nos vivifica. Jesus nos ensina que precisamos entender o sentido da lei, porque a interpretação que se faziam da lei de Moisés era que não se podia fazer o bem quando necessário. Os discípulos estavam com fome e Jesus é repreendido porque quer suprir uma necessidade básica de seus discípulos: matar a fome. A lei não pode nos impedir de fazer o bem.

Mas esta passagem vai além, pois Jesus quer matar a fome da humanidade, mas a fome dEle mesmo, porque Ele é o Pão da Vida. Jesus chama a nossa atenção para não fazermos o mesmo que fizeram os fariseus na Sua época. Nós devemos realizar o bem sempre que possível e sempre que necessário. “É melhor sofrer por fazer o bem do que por fazer o mal” disse São Paulo Apóstolo.

O Coração de Jesus sempre foi um coração aberto. Ele nunca rejeitou ninguém, sempre acolheu as pessoas, e Ele deseja que também nós tenhamos um coração que vai além da lei, um coração que esteja aberto para fazer o bem.

“A quem muito se ama, muito se perdoa”. Hoje o Senhor está dizendo isso para você. Muita gente ainda não entendeu que esta misericórdia de Deus não rejeita ninguém, a misericórdia não exclui ninguém.

Que ninguém diga que é melhor do que fulano ou ciclano, porque todos são amados do mesmo modo pelo Senhor, independente de quem seja ou da vida que leva, porque a misericórdia acolhe a todos. O amor misericordioso de Deus é maior do que tudo. Ele mesmo disse a Santa Faustina: “Meu amor e minha misericórdia não conhece limites!”. Então se o amor de Deus não conhece limites, também devemos fazer o mesmo.

"O coração de Jesus está sempre aberto a você" Pe. Antônio Aguiar
Se vocês fossem padres e pudessem atender a confissão de alguém que aborta... A pessoa já foi perdoada, já foi amada por Deus, mas se exclui da misericórdia de Deus por causa do trauma do aborto. Durante muitos anos eu ouvi que, quando pecamos, Deus se afasta da gente, e eu tenho descoberto, a cada dia, que em hipótese alguma Deus se afasta de você.

Tudo o que é invenção humana Deus se utiliza para fazer com que a misericórdia dEle atinja o seu coração. Todas as tecnologia que estão sendo inventadas, Deus se utiliza para que você tome a consciência do amor que Ele tem por você, ou seja, Deus se usa de todas as formas para fazer com que a misericórdia chegue até você.

Deus usa de paciência com você, porque ele sabe que você não está 100% no caminho dEle. Mas seja qual for a direção do seu pensamento, basta um passo no caminho da misericórdia que Ele vai acolher você, vai chegar ainda mais perto de você.

Eu pergunto: as pessoas da sua família, quando olham pra você reconhecem a bondade de Deus no seu sorriso, nos seus gestos? As pessoas, ao olharem para você, reconhecem esta bondade de Deus que não exclui ninguém. Ou será que acontece o contrario? Deus quer que as pessoas, ao te olhar, sintam uma vontade de voltar pra Ele.

O coração de Deus sempre esta aberto pra você. Sempre que você o procurar você o vai encontrar. É só você bater, é só você pedir, é só você procurar, porque Deus jamais fechará o coração dEle a você.

Agradecemos a Deus, no dia de hoje, porque Ele sempre tem o Seu coração aberto para nós, mas além disso, nos convida a ter, um coração bem aberto para os outros, sem acepção de pessoas.

--------------------------------------------------------------

Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia

Amados, é sempre tão difícil para nós, perdoar aqueles que nos magoam, não é verdade? É tão difífil conviver com a dor da decepção, principalmente quando essa decepção vem das pessoas que menos você esperava! É fato, porém para Deus tudo é possível, peçamos a Ele a graça de termos um coração livre de mágoas, um coração manso e humilde,como o é o coração do Pai da Misericórdia, não importa o que os outros digam ou pensem de você: fixe seu olhar no alhar de Jesus, confie nele...Pois no final de tudo será sempre como dizia a madre Tereza de Calcutá entre você e Deus! Nossa luta precisa ser para agradar a Deus, e se assim o for de fato, desagradaremos a muitos...Não tenha medo!!!
 Vamos cantar? 
 


Gota  da misericórdia de Hoje:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...